PS diz que Cristina Oliveira e o PSD defraudaram os oliveirenses

A Comissão Política do Partido Socialista de Oliveira do Hospital (PSOH), liderada por Carlos Artur Maia, considerou hoje, em comunicado, que ao suspender o mandato de vereadora eleita pelo PSD na Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, Cristina Oliveira defraudou os oliveirenses. Os socialistas recordam mesmo uma frase da candidata à presidência da autarquia: “vim para ficar”.

“Sendo um direito que assiste a qualquer eleito local, esta situação causa estranheza, especialmente pelas razões que foram apresentadas, pois sendo o PSD o único partido da oposição local com assento no executivo Municipal, parece que este partido desistiu de Oliveira do Hospital”, sublinham os socialistas, adiantando que o PSD nada mais está a fazer que “fugir às responsabilidades e abandonar os oliveirenses”.

O PS, refere a missiva, entende esta suspensão temporária, como tendo carácter definitivo. “O que obviamente defrauda os oliveirenses que confiaram no projecto do PSD. Ou será esta uma encapotada imposição partidária a outro nível? É legítimo questionar, pois episódios semelhantes de guerrilhas internas já têm ocorrido”, sublinham.

Os socialistas oliveirenses criticam ainda várias tomadas de posição do actual Governo e defendem o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital. “Mas ainda mais estranheza causa o facto de o PSD local, não conseguindo no seu próprio seio resolver os problemas, vir criticar a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e o seu Presidente, em matérias como a Justiça, a Saúde ou as Acessibilidades”, frisam.

LEIA TAMBÉM

CNE dá provimento a denúncias do PSD e pede explicações a José Carlos Alexandrino sob alegadas práticas que violam lei eleitoral

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) deu provimento a uma queixa apresentada pela concelhia do …

Atropelamento mortal em Candosa, concelho de Tábua

Mulher morreu hoje em Oliveira do Hospital vítima de atropelamento na EN17 junto ao Lidl

Uma mulher, com 60 anos, morreu ao final da manhã de hoje na sequência de …

  • É uma brincadeira

    Parece que o PS ficou incomodado, mas não deve. A Dr Cristina só não estava autorizada a contestar o Alex, ao PS podia.

  • Politicalex

    Perdem-se tão boas oportunidades de estar calado…! Esta foi pelo pé dela.E aquele a quem empurraram, foi porquê..? A esse não lhe pediram para pedir a demissão..?

  • Militante PSD

    Vamos ver que resposta a CPC do PSD vai dar a estes atrasados, que tentam defender o presidente da Câmara e que deviam era fazer com ele, o mesmo que o PSD fez com a Cristina Oliveira.

  • quercus roble

    Mas o Ps tem uma sede em Oliveira?
    ou o comunicado saiu de outro lugar bem conhecido .?
    Fala-se por aí que o Alex vai ser o próximo candidato do PSD mandem os ferta ou os paulitas .
    O que ela estava a fazer era igual a zero seguindo o mesmo que faz esta camara- zero

  • Politicalex

    António Costa acabou de dizer, na Assembleia Municipal de Lisboa, agradecendo à oposição,que: “A CRÍTICA È O SAL DA DEMOCRACIA”!!! A ver se uns aprendizes que andam ai, a ameaçar quem fala com o Lopes,aprendem alguma coisa…

  • Assurancetourix Das Beiras

    Comunicado da Comissão Política Concelhia do PS de Oliveira do Hospital

    [REVISTO E ANOTADO]

    “A Comissão Política do Partido Socialista de Oliveira do Hospital (PSOH) vem manifestar a sua profunda admiração, com a recente notícia que deu conta da suspensão de mandato por parte da única vereadora eleita pelo PSD na Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, a mesma que pretendeu ser Presidente da Câmara Municipal e afirmou, citamos “vim para ficar”. Sendo um direito que assiste a qualquer eleito local, esta situação causa estranheza, especialmente pelas razões que foram apresentadas, pois sendo o PSD o único partido da oposição local com assento no executivo Municipal, parece que este partido desistiu de Oliveira do Hospital”.

    A citação “vim para ficar” revela mais dignidade que “não basta ter uma boa perna” – mais ou menos da mesma altura, e de autor profusamente conhecido. Tivessem os outros partidos uns estágios profissionais, umas avenças e uns POC’s, e uns subsídios para o regabofe, e provavelmente não haveria apenas um vereador na oposição.

    “Senão vejamos: O PSD tinha até agora no executivo da Câmara Municipal a única eleita do seu partido e legítima representante daqueles que lhe confiaram o voto nas últimas eleições autárquicas, que ao abandonar o cargo, deixa a representação partidária ao sabor de um substituto, supostamente durante 1 ano.Por isso, o PS entende esta suspensão temporária, como tendo caráter definitivo, o que obviamente defrauda os Oliveirenses que confiaram no projeto do PSD. Ou será esta uma encapotada imposição partidária a outro nível? É legítimo questionar, pois episódios semelhantes de guerrilhas internas já têm ocorrido”.

    Senhores xuxialistas: “abandonar” e “suspender” não é a mesma coisa. A Doutora Cristina Oliveira, ao delegar funções no Engenheiro João Brito, o segundo da lista, actua de acordo com o espírito da lei. Se isto não e válido, sê-lo-á delegar funções no Francisco Rolo, ou nos outros vereadores? Falar em “episódios de guerrilhas internas” meses depois de destituírem o Presidente da Assembleia Municipal, também ele “legítimo representante”, com o fundamento legal que (não) se conhece, é no mínimo inusitado, Sr. Maia… Será que este episódio não defraudou os Oliveirenses? Quereis discutir o projecto do PS? Comecemos pela demissão em caso de não conclusão do IC6, por exemplo.

    “Este abandono torna-se mais marcante, porque o PSD apresentou uma candidatura autárquica que se distinguiu, em Oliveira do Hospital, por encerrar escolas e criar um “mega absurdo agrupamento” de escolas, prejudicando a qualidade educativa dos nossos alunos e criando instabilidade na comunidade escolar (entre professores, pais e funcionários). Mas a marca do PSD não ficou por aqui. Os Oliveirenses não esquecerão que foi o mesmo Governo que decretou a extinção de 5 freguesias no concelho de Oliveira do Hospital, uma marca que perdurará para sempre”.

    Uma candidatura autárquica… o mesmo Governo? Este parágrafo é um exercício de demagogia… Tomem consciência, enquanto é tempo, de que nem todos os Oliveirenses são ignorantes. A candidatura autárquica da Doutora Cristina relaciona-se com o Governo de coligação na exacta medida em que a candidatura do PS se relaciona com as PPP e restantes desgraças do Governo Sócrates. Estais a confundir a Estrada da Beira com a Beira da Estrada, e a Obra Prima do Mestre com a Prima do Mestre de Obras.

    “Depois de deixar estas marcas políticas negativas, na prática o que o PSD agora faz, é não cumprir com os compromissos que assumiu perante os Oliveirenses. De facto o PSD mostra a sua verdadeira face. Fugir às responsabilidades e abandonar os Oliveirenses. Mas ainda mais estranheza causa o facto de o PSD local, não conseguindo no seu próprio seio resolver os problemas, vir criticar a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e o seu Presidente, em matérias como a Justiça, a Saúde ou as Acessibilidades.Será que andam distraídos ou não vivem no mesmo país como o comum dos cidadãos? O Governo PSD faz uma reestruturação dos Tribunais, retirando competências ao Tribunal de Oliveira do Hospital, sem sequer consultar a Câmara Municipal, e a culpa é do Presidente da Câmara?”.

    Ainda bem que o Governo faz reformas sem consultar o presidente da Câmara. Caso contrário, tínhamos a Assembleia da República transformada em programa da TVI, de domingo à tarde. E um país dividido entre amigos e nem por isso…

    “O atual Governo está a destruir por completo o Serviço Nacional de Saúde, que se repercutiu na falta de médicos no concelho de Oliveira do Hospital, o que quase causou pela primeira vez o encerramento do SAP, e a culpa é do Presidente da Câmara? O mesmo Presidente da Câmara, José Carlos Alexandrino, que correu várias vezes para o Ministério da Saúde, ARS Centro e para o ACES- PIN, para manter o SAP aberto e moveu influências para colocar novos médicos no Centro de Saúde de Oliveira do Hospital, como é público e por todos reconhecido. O atual Governo PSD é responsável por 2 Estradas Nacionais degradadíssimas, a EN17 e EN230, que apresentam um estado calamitoso e perigoso e o mesmo Governo até já vai no segundo anúncio público com a promessa da sua requalificação, que não passa disso mesmo – e a culpa é do Presidente da Câmara? O mesmo Presidente da Câmara que tem sido, desde sempre, uma voz ativa de alerta e de protesto contra toda esta situação e desde sempre solicitou o apoio de todos os partidos da oposição nesta justa reivindicação”.

    Ai as nacionais… E a IC6, pá? alcatrão ou demissão! E a ESTGOH? Está o projecto a apanhar pó? E a avenida dos bombeiros, ficamo-nos pelos leds a enfeitar os buracos? E a BLC3? Para quando o biocrude? E…

    “O mesmo Governo PSD que anunciou mais uma série de milhões para requalificações de estradas e auto-estradas e nunca sequer se referiu a qualquer intervenção ou projeto para a conclusão do IC6; IC6 este que, como é conhecido, permanece com os troços que foram construídos por Governos Socialistas. Contudo, o mesmo Governo PSD anunciou mais de 13 mil milhões em novas Parcerias Público- Privadas”.

    É isso: permanece com os troços que foram construídos por governos socialistas. Numa altura em que o Secretário de Estado das Obras Públicas e a Ministra do Ambiente eram (ambos!) do concelho de Oliveira do Hospital, a estrada parou… a meio de um pinhal! Humor à Monty Python!

    “O PSOH não pode ficar calado perante esta incoerência e descaramento político do PSD de Oliveira do Hospital, nem pode ficar calado quando o Governo tem prejudicado gravemente o nosso concelho. Ao PS de Oliveira do Hospital cabe, como tem feito até agora, lutar pelo desenvolvimento integral do nosso concelho e continuar a governar a Câmara Municipal de “porta aberta”, com diálogo e transparência, apoiando o Presidente da Câmara e respetivo Executivo Municipal que trabalham, dedicadamente, pelas pessoas”.

    Desenvolvimento integral pressupõe… integridade. Não seria necessário de “porta aberta”. Bastaria abrir a porta a todos, e não apenas a alguns. Permitir a participação dos munícipes nas Assembleias, sem subterfúgios. Responder atempadamente aos requerimentos enviados pelos munícipes. Ter uma posição de transparência na contratação pública. Na gestão dos dinheiros públicos.

    “Um PS com União e Confiança, para Servir Oliveira do Hospital”.

    Confiança… com fiança… Piada fácil (valha-nos saber que o Carlos Alexandre não permite concretizar a piada!).

    Aprovado, por unanimidade, na reunião da Comissão Política do PSOH de 27 de março de 2015. Revisto na cabana da árvore ao lado da casa do Obelix.

    • António Lopes

      “Assurancetourix das Beiras”: Os meus parabéns pelos seu comentário.Conforta saber que há cidadãos que são capazes de ter memória, dedicar algum tempo à vida do Concelho e, acima de tudo, que são capazes de fazer uma critica séria e construtiva, aos diversos agentes em presença, valorando o que é de valorar, e criticando o que é de criticar.Por vezes, os interesses partidários tiram alguma lucidez e objectividade.É preciso que alguém, com equidistância,
      reponha as coisas nos devidos lugares.

  • TUCA

    Ó Tuca! Então o Toino Costa também fugiu… vai apanhá-lo…Deixa a Tinhinha em paz, nunca devia ter vindo para Oliveira.. Para as próximas vamos ver…

  • Foste

    Esta malta não anda bem, defraudou ?
    O que tem feito o Alex e companhia que não seha defraudar…

    Rapazito Maia tu calado és um poeta.

  • Politicalex

    Sim uma vereadora sem pelouros defrauda muito.O presidente da maior autarquia do País dá ao slaide e, para eles é normal…Com uma agravante:Já andava a disputar a liderança, antes das eleições autárquicas…! Mas pronto, como é o PS está tudo dentro da legalidade e da moralidade… a deles, claro…

    • É assim

      E viram quem lhe faz companhia, imagine-se o Sobral de Sousa. Lembram-se, aqui perto de nós em Tábua, e depois sócio do Sócrates e do Vara…Pois é.

  • Assim Vales a pena

    Segundo parece a política Oliveirense está em grande, agora foi o filho da deputada Vales e o cunhado do deputado Caetano que foi empregado na Biblioteca.
    É sempre a abrir…

    • Politicalex

      Como é “TUDO PELAS PESSOAS” e se trata de uma família “necessitada”, acho que foi uma “obra de caridade”!!! Por algum motivo é para “atacar o PS mas não o Alex” POLITICALEX…

    • Vales, vales

      Segundo as más línguas, o rapaz de trinta e tal aninhos está na biblioteca porque não têm espaço para ele na câmara. O menino está a trabalhar como designer, e como aquilo na kembra são como cogumelos, já não se consegue um lugarzinho com espaço suficiente para o designer estar juntamente com os outros a coçar as partes baixas, vai daí, colocaram-no na biblioteca. Faço ideia o trabalho de designe que por lá deve fazer…
      Governação Alexandrina no seu melhor…

  • Alerta

    Mas será que está tudo comprometido? Triste sina a desta terra. Pelos vistos, resta o António Lopes como oposição. Esse não agradava. Se calhar pugnava mais pela legalidade que por um lugar ao sol. Ainda bem… caso contrário estávamos rendidos a um determinado poder… Mas esses deputados não têm vergonha na cara?

    • Politicalex

      E deixa lá que chega bem para eles todos…Acho é que está na hora de fazer oposição à “oposição”..! E o cabeça de lista? Também já “desertou”..? Gostam todos muito do Concelho mas é nas eleições e para se colocarem na fila do “Tacho”..!

      • Alerta

        Concordo inteiramente…

  • José Severino

    Eu é mais bolos, não é verdade? Mas, a ser verdade, o que por aqui se vai escrevendo estamos a ver que os rapazes do PS e PSD têm o mesmo objectivo: um lugarzinho para os seus. A partir daí está tudo bem. Mas eu é mais bolos, não é verdade? No entanto, quer-me parecer, que um pouco de decoro não ficava mal a esta gente.

    • Seriedade

      Decoro!!! Então, pai médico, das famílias com mais posses e agarram-se à politica, que para além de outros senãos, arranjarem um ordenadeco para o filhinho que gosta mais de estar na cama até ao meio dia.
      PS’s e PSD’s no seu melhor, tudo farinha do mesmo saco.
      Independentes, para a frente.

  • Cagamillion

    Quer dizer, o “Moralista” Cagúncio andou a untar as mãozinhas do jardim na ilha durante anos, carregou sacos de notas colina acima e abaixo para untar as mãos dos meninos, afiambrou a empresa ao Mano e deixou-o mal de vida, enriqueceu em meia dúzia de anos à conta das mãos q untou e dos amigos plantados no Jardim. O Vígaro foi julgado por courruption, tem os empregados do outro lado da Sierra a arderem em salários em atraso que até os ex camaradas denunciam e correm do partido que o “cagou”, tem os acordos da SS em incumprimento com a ex empregada jornaleira, sujeitinho à ACT entrar no tasco a dentro e perguntar pelos contratos e seguros dos partners, rodeado pelos mais venenos e menos popularuchos, dos quais toda a gente não gosta, estás no bom caminho, metes medo medo medo…mas não é aqui, põe-te fininho fininho para não levares no “focinho” sem estares a contar, como quem nõ quer la cosa. 🙂

    • Politicalex

      É lá… já vai em porrada..? Como eles andam..? Isto é que são uns democratas..! Doi não doi..? Não seria mais fácil cumprir o que a lei determina, vergarem a mola e ganharem vergonha? Ainda não recebeste nada? É que, um comentário parecido com este já está lá no MP.Queres que te ponha cá o comprovativo da queixa..? Fui eu que o fui lá levar. Avisei na altura, estás lembrado? Para tua informação, o velhinho que foi vigarizado está com uma acção de alguns milhões às costas. Ele não, que já morreu.O filho…A familia “vigarizada” vieram chama-lo para ajudar. Até hoje que se saiba, nunca teve nenhum número de residência, tipo 44.Com tanto “crime” não era para ter? A ele não lhe empregam familiares.E por ser assim, continua a dizer-vos o que pensa. Podias ter adiantado que os do costume, tu incluido, nem as cartas recebem. Vamos ver se fazem o mesmo com o funcionário judicial..! Já faliram os bancos todos estás admirado com dificuldades numa empresa? O fisco dá-vos abebeas? Só se for a vós.Já penhora bolos e fruta passada, a ele deixam-no andar..? Vai lá vai..! Sabeis lá o que dizeis.. É só polir a cadeira e receber no fim do mês… do nosso..! Olha que metade de todas as empresas do País não pagam os impostos..Sabias..?Então, vêm a acusar a Dr.Cristina? E o Costa? Estava aí a aturar-vos a ver o partido calado e os Boys a arranjarem emprego a troco do silêncio(não atacar o presidente)!!! Ia aturar-vos, submissa a estes joguinhos, não..? Façam favores mas com o que é vosso, como faz o “caga”,Ao menos sigam-lhe esse exemplo..E não se enervem que ainda é so aquecimento… quando for a sério até fazeis o pino…Sabes o que te digo, o mesmo que a Drª.Ana Abrunhosa disse ao Alex: “Mas, vocês não se calam”..? Vejam lá se se comportam… ao menos isso..! Boa Páscoa…”Almas perdidas” …”Penadas” são os outros dois… os que vos tiram a vontade de dormir..!

    • Guerra Junqueiro

      Então!! Já ofereces porrada? E terás físico para aguentar uma constipação?
      Para esses lados isso é normal, há os que na assembleia votaram louvores à diminuição da violência doméstica, e na mesma semana deram uma tareia pública na mulher…enfim!!!
      A coisa anda mesmo difícil, mas olha que não se está no fim. Nem no principio do fim. A coisa está no fim do principio, vai lá acalmando os nervos.
      Então o Homem andava colina acima, colina abaixo a entregar sacos de dinheiro? O único local onde se constou que desse por mal empregue algum dinheiro que distribuiu, foi cá pelo burgo. Tirou o banco da crise, fez de um ignorante um presidente, salvou um jornal, e emprestou a alguns cujo retorno é muito duvidoso, pois até do carteiro se escondem.
      E porque estamos na semana Santa, aqui deixo um conselho de amigo: 3 Avé Marias ao levantar, 3 Pai Nossos antes das refeições e 3 Salve-Rainhas ao deitar. Esta tripla trilogia oratória talvez te ajude a encontrar o caminho de Deus, porque o dos Homens, já há muito o perdeste.

      Cumprimentos
      Guerra Junqueiro

      • alvalade

        Nota-se que desde que começas te a tomar a hóstia, aprendeste alguma coisa! ainda vais ser sacristão.

  • Adjunto de Ordens

    Eu sei que o pessoal, por aqui, anda de cabeça perdida. Tudo se sabe…O Presidente não consegue conviver com a crítica. Aquela ideia de ser o Deus Sol….O homem combate-o com os próprios documentos da Câmara. Desde que o Paulo Rocha saiu, não conseguem juntar dois papéis… Acabam-se os argumentos políticos,põem-lhes as “habilidades” ao sol. Anda por aqui uma gente que, se isto muda,não tem como se virar,claro,acaba-se a razão lembram-se da violência… comentários para quê…Eu apreciava era que lhe respondessem ao que ele pergunta…o que vejo é artifícios e mais artifícios para ver se se baldam…..Até pode ser que tenha dificuldades mas, não deu a volta como alguns revolucionários que por aqui andavam. Continua na mesma linha. A cegueira é tanta que ameaçam quem fala ou convive com o homem…Agora, até o Rolinho já põe o dedo no nariz aos militantes que falam com ele..! Como será quando os vir na lista concorrente..?

  • Cavalerix

    Então oh Assurancetourix Das Beiras,

    Então diz-me lá…o CBS não publica o Comunicado na integra, mas tu tens acesso a ele.
    Não me digas que fazes parte da casa ou que alguém da casa do deu.
    Não queiram fazer-nos de parvos…Haja dignidade na profissão que dizem exercer.

    • Cavaleiro

      Ó animália, e não está em pdf noutro jornal? Lê jornais seu cavalo.

    • Assurancetourix Das Beiras

      O Bardo, porque gosta de esclarecer quem precisa, indica-lhe o caminho: http://www.radioboanova.com. É uma notícia do dia 31 de março. Até lhe posso colar aqui o texto, para lhe poupar o trabalho.

      • António Lopes

        O problema desta gente é que vêm conspiração em tudo.E pensam que o Mundo se reduz ao corredor do Município .Pela gestão que se faz,dá para perceber que os horizontes são limitados.Mas, “que raio”… a “Boa Nova” fica mesmo ali. E tem uma qualidade…Consegue ver o presidente da Filarmónica a apontar-me o dedo quando o mesmo me garantiu, por escrito, e,não foi o único, que nada disse contra mim..! É obra..!

        • Seriedade

          Sr. Lopes, boa tarde.
          Tenho idade para ser seu filho, por isso perdoe-me a ousadia. Espero que perceba que o que lhe vou escrever outra intenção não tem do que procurar ser-lhe prestável.
          O senhor, melhor que ninguém, devia conhecer a seriedade de quem o rodeia. Percebo que, no meio da turbilhão de comunicados, o senhor perca o norte mas quero com este comentário, se possível, chamá-lo à razão: na página da Boa Nova está lá a possibilidade de ouvir os diversos intervenientes. Foi o que fiz, depois de ler tudo o que havia a este propósito.
          Recomendo que o faça ou que o promova junto de alguém em quem confie.
          Ouça com atenção e tire as suas conclusões para ver se coincidem com a versão que lhe querem fazer passar os que iniciaram esta triste trágico-comédia e seus lacaios. Ainda bem que há gravadores para o senhor poder emendar a mão.
          E mais: quem o “pica” e brinca por aqui não merece resposta, especialmente como a do Rols, Bentleys e afins – o que o senhor tem ou deixa de ter só a si deveria dizer respeito, bem como assim o que tem dado. Se, como o senhor diz, os outros prometeram em seu nome deveria no imediato ter esclarecido isso e evitaria maus entendidos. Se persistissem no erro, cortasse relações.
          Em tudo o demais aprecio a sua postura.
          Espero que se dedique mais à sua atividade, que tenha a mente esclarecida para ajudar este concelho sem recorrer a conversa que distraia do que efetivamente é importante e que os negócios lhe corram de feição pois muita boa gente depende disso.
          Uma Páscoa com saúde, para si e todos os seus.

          • António Lopes

            Muito lhe agradeço o reparo.Os Rols são um “desanuviar”, no mesmo tom do comentário a que respondi, que tenta ridicularizar o caricato da situação.Quanto à notícia e à origem dela, tenho duas versões, de intereses antagónicos, que coicidem no realato do que se terá passado.Naturalmente, estou à espera da acta da Câmara,Se for como o que está na notícia, e parece que não vai ser. é mais uma queixa no Ministério Publico.Não porque me chateie muito mas pela dignidade dos órgãos do Município, que estão transformados, num centro de devassa da vida dos Munícipes e exposição negativa de prestimosas e respeitadas instituições