PS e independentes chegaram a acordo na Junta de Santa Ovaia

Apesar de o resultado eleitoral não lhe ter assegurado a desejada maioria absoluta, a verdade é que o presidente eleito pelo PS assumiu, ontem, o comando da Junta de Freguesia de Santa Ovaia numa situação bem mais confortável.

O acordo estabelecido com o movimento independente “Oliveira do Hospital Sempre”, permitiu que os três lugares do executivo fossem ocupados pela equipa socialista – Licínio das Neves (presidente), Sílvia Valente (secretária) e Serafim Sá (tesoureiro) – e, que o independente Hugo Matias tomasse posse na presidência da Assembleia de Freguesia. Rogério Mendes – o candidato do PSD ficou a apenas 11 votos de Licínio das Neves – ocupa um lugar na Assembleia de Freguesia.

Contactado pelo correiodabeiraserra.com, o novo presidente da autarquia de Santa Ovaia revelou-se agradado com a constituição final da Junta de Freguesia, sublinhando que a mesma resultou de um acordo estabelecido com o movimento independente.

“Estão reunidas todas as condições para que se faça um bom mandato”, considerou o Licínio das Neves, manifestando-se “satisfeito com o elenco reunido”.

A este diário digital, o autarca fez ainda questão de referir que não o move o protagonismo e muito menos o ordenado no final do mês. “Quero que se faça uma grande união em Santa Ovaia e se faça o mais possível pela minha terra”, sustentou.

LEIA TAMBÉM

“O presidente diz que Oliveira está na moda. Adarnela só se for na moda da idade da pedra. Não tem água, nem saneamento”

Quem chega a Adarnela, no concelho de Oliveira do Hospital encontra uma localidade dividida entre …

Cemitério de Nogueira do Cravo vai ser ampliado

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou na sexta-feira o alargamento do cemitério de …