PS e independentes chegaram a acordo na Junta de Santa Ovaia

Apesar de o resultado eleitoral não lhe ter assegurado a desejada maioria absoluta, a verdade é que o presidente eleito pelo PS assumiu, ontem, o comando da Junta de Freguesia de Santa Ovaia numa situação bem mais confortável.

O acordo estabelecido com o movimento independente “Oliveira do Hospital Sempre”, permitiu que os três lugares do executivo fossem ocupados pela equipa socialista – Licínio das Neves (presidente), Sílvia Valente (secretária) e Serafim Sá (tesoureiro) – e, que o independente Hugo Matias tomasse posse na presidência da Assembleia de Freguesia. Rogério Mendes – o candidato do PSD ficou a apenas 11 votos de Licínio das Neves – ocupa um lugar na Assembleia de Freguesia.

Contactado pelo correiodabeiraserra.com, o novo presidente da autarquia de Santa Ovaia revelou-se agradado com a constituição final da Junta de Freguesia, sublinhando que a mesma resultou de um acordo estabelecido com o movimento independente.

“Estão reunidas todas as condições para que se faça um bom mandato”, considerou o Licínio das Neves, manifestando-se “satisfeito com o elenco reunido”.

A este diário digital, o autarca fez ainda questão de referir que não o move o protagonismo e muito menos o ordenado no final do mês. “Quero que se faça uma grande união em Santa Ovaia e se faça o mais possível pela minha terra”, sustentou.

LEIA TAMBÉM

Festival “Origens” de Travanca de Lagos agendado para o próximo fim-de-semana

Os Jovens da Liga de Travanca de Lagos apresentam, de sexta-feira a domingo, mais uma …

“O presidente diz que Oliveira está na moda. Adarnela só se for na moda da idade da pedra. Não tem água, nem saneamento”

Quem chega a Adarnela, no concelho de Oliveira do Hospital encontra uma localidade dividida entre …