PS faz acordo com independentes para a Assembleia Municipal

A cerimónia está agendada para as 15h30, no salão nobre dos Paços do Município, e será presidida pelo presidente cessante da Assembleia Municipal, António Simões Saraiva.

De acordo com uma informação apurada pelo correiodabeiraserra.com, o PS e o movimento de independentes “Oliveira do Hospital, Sempre” já chegaram a acordo quanto à eleição do presidente da Assembleia Municipal (AM), sabendo-se que António Lopes é o candidato à sucessão de António Saraiva.

Os independentes vão abdicar de apresentar uma lista, mas Luísa Valles deverá ser a figura escolhida para o lugar de 1º secretário.

Desconhece-se ainda a posição do PSD que, nas eleições autárquicas, concorreu com José António Madeira Dias.

Entretanto, para o executivo camarário, todas as informações apontam para que o PS venha a governar sozinho.

Do lado dos socialistas, ninguém quer ainda prestar declarações sobre o assunto, mas já se sabe que o cenário de coligação dificilmente será viabilizado.

Contactado esta manhã por este diário digital, o vereador eleito dos independentes, José Carlos Mendes, também não quis abrir o jogo, mas considerou que “o processo está a arrastar-se de mais”. Mendes ressalvou, contudo, que “ainda não houve nenhuma tomada de posição final”, quer da sua parte quer do próximo presidente da Câmara, José Carlos Alexandrino.

Sublinhe-se que na mesa das negociações, o líder do movimento “Oliveira do Hospital, Sempre” exigiu – entre outras reivindicações – a vice-presidência da Câmara de Oliveira do Hospital e o pelouro das obras.

LEIA TAMBÉM

“CORO” DA HEGEMONIA PS NA CÂMARA E NA ASSEMBLEIA MUNICIPAL ACTUOU DURANTE A EDIÇÃO 2018 DA EXPOH – OLIVEIRA DO HOSPITAL. Autor: João Dinis

Escrevo este “opinião” a 30 de Julho de 2018. Ontem à noite, fui a Oliveira …

Dois mortos e quatro feridos em acidente no IP3 em Santa Comba Dão

Um acidente no IP3 provocou duas vítimas mortais e quatro feridos, dois em estado grave. …