O Partido Socialista de Oliveira do Hospital promove este sábado, dia 14, uma homenagem a César Oliveira, que faleceu dia 15 de Junho de 1998.

 

PS presta homenagem a César Oliveira

Imagem vazia padrãoNuma altura em que se comemoram 10 anos sobre a sua morte, o PS tem agendada uma deslocação à terra natal do antigo presidente da Câmara – Fiais da Beira –, local para onde está prevista a realização de uma “evocação simbólica do homem, do político e do académico”, conforme refere o PS numa nota de imprensa enviada a este jornal.

A cerimónia decorre, depois de almoço, precisamente no largo Prof. Dr. César Oliveira. “Não poderíamos deixar de relembrar respeitosamente o homem brilhante e dinâmico que César Oliveira foi, enquanto figura incontornável da Politica, da Ciência Historiográfica e da Cultura Portuguesa, que projectou com a sua energia transbordante o nome Oliveira do Hospital em Portugal e na Europa”, refere a mesma nota, dando ainda conta que, nesse mesmo dia, às 11h00, toma posse a nova comissão política do PS na presença de “vários dirigentes nacionais e distritais” do partido. Ainda de acordo com a mesma nota, esta homenagem a César Oliveira, será o primeiro momento de uma homenagem pública que se pretende mais vasta e que está em fase de preparação”.

LEIA TAMBÉM

SONAE (Ai – Ai …) Ou em como o “ouro” de uns é o nosso prejuízo!

CDU vê aprovado na Assembleia da União de Freguesias de Ervedal e Vila Franca da Beira voto de protesto contra falta de apoio das autoridades às vítimas dos incêndios

O eleito da CDU na Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Ervedal e …

Nova liderança da JSD de Oliveira do Hospital quer colocar problemas dos jovens na agenda política local

Virgílio Salvador, de 26 anos, foi eleito no domingo presidente da Juventude Social Democrata de …