O Partido Socialista de Oliveira do Hospital promove este sábado, dia 14, uma homenagem a César Oliveira, que faleceu dia 15 de Junho de 1998.

 

PS presta homenagem a César Oliveira

Imagem vazia padrãoNuma altura em que se comemoram 10 anos sobre a sua morte, o PS tem agendada uma deslocação à terra natal do antigo presidente da Câmara – Fiais da Beira –, local para onde está prevista a realização de uma “evocação simbólica do homem, do político e do académico”, conforme refere o PS numa nota de imprensa enviada a este jornal.

A cerimónia decorre, depois de almoço, precisamente no largo Prof. Dr. César Oliveira. “Não poderíamos deixar de relembrar respeitosamente o homem brilhante e dinâmico que César Oliveira foi, enquanto figura incontornável da Politica, da Ciência Historiográfica e da Cultura Portuguesa, que projectou com a sua energia transbordante o nome Oliveira do Hospital em Portugal e na Europa”, refere a mesma nota, dando ainda conta que, nesse mesmo dia, às 11h00, toma posse a nova comissão política do PS na presença de “vários dirigentes nacionais e distritais” do partido. Ainda de acordo com a mesma nota, esta homenagem a César Oliveira, será o primeiro momento de uma homenagem pública que se pretende mais vasta e que está em fase de preparação”.

LEIA TAMBÉM

Viva o 25 de Abril! Sempre! Autor: João Dinis, Jano

Ao 25 de Abril de 1974 e à nossa magnífica “Revolução dos Cravos” se colou …

António Lopes

António Lopes junta acórdão do TCANorte para reforçar acusação no processo contra o município de Oliveira do Hospital

O ex-presidente da Assembleia Municipal (AM) de Oliveira do Hospital António Lopes pediu ao Tribunal Administrativo …