O Partido Socialista de Oliveira do Hospital reúne-se no próximo dia 26 de Janeiro, em Convenção Autárquica Concelhia justificada pelo facto de o concelho e a Câmara Municipal se encontrarem “bloqueados e sem rumo político”. O encontro, aberto a autarcas socialistas, militantes, simpatizantes e cidadãos independentes que têm colaborado com o partido, terá início às 10h00, na sala de reuniões do Hotel S. Paulo em Oliveira do Hospital.

PS realiza Convenção Autárquica pela necessidade de criação de alternativas à Câmara Municipal

 

Promovida pela Comissão Política Concelhia do PaS, a convenção tem o objectivo – segundo nota de imprensa enviada ao diário online do Correio da Beira Serra – de “congregar esforços e ideias, juntar pessoas e procurar soluções para lutar por uma nova esperança para Oliveira do Hospital”.

A estrutura local presidida pelo também vereador socialista José Francisco Rolo pretende que a Convenção seja um momento de debate sobre o presente e os desafios concelhios e “sobre a necessidade de criação de alternativas para a renovação na Câmara Municipal”. “A Câmara tem que ser transformada, definitivamente, numa instituição de diálogo, de promoção do verdadeiro desenvolvimento e que a todos trate por igual”, defende o PS oliveirense na mesma nota. No próximo dia 26 de Janeiro, a Comissão Política Concelhia do PS perspectiva analisar os dois anos de mandato do actual executivo camarário liderado pelo social-democrata Mário Alves, bem como do funcionamento dos vários órgãos autárquicos.

Em cima da mesa serão também colocadas matérias como o desenvolvimento económico do concelho, os desafios para as autarquias e necessária dignificação do tratamento às Juntas de Freguesia, as novas exigências relativamente à organização da Rede Social de Apoio à população, as novas políticas para incentivo à população jovem e às suas organizações, entre outras questões.

LEIA TAMBÉM

SONAE (Ai – Ai …) Ou em como o “ouro” de uns é o nosso prejuízo!

CDU vê aprovado na Assembleia da União de Freguesias de Ervedal e Vila Franca da Beira voto de protesto contra falta de apoio das autoridades às vítimas dos incêndios

O eleito da CDU na Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Ervedal e …

Nova liderança da JSD de Oliveira do Hospital quer colocar problemas dos jovens na agenda política local

Virgílio Salvador, de 26 anos, foi eleito no domingo presidente da Juventude Social Democrata de …