PSD de ‘duas cabeças’ trabalha nos bastidores

Enquanto que Mário Alves não perde uma oportunidade para ‘jogar’ nos bastidores, o ainda líder do PSD de Oliveira do Hospital aquartelou-se para travar uma batalha jurídica. Entretanto, o PS decidiu finalmente sair à rua com José Carlos Alexandrino e António Lopes.

PSD nos bastidores… 

Depois de o líder do PSD de Oliveira do Hospital ter decidido partir para uma batalha jurídica na tentativa de tentar impugnar a “ilegal” decisão da distrital do partido, relativamente à escolha de Mário Alves como o candidato dos sociais-democratas nas eleições autárquicas, o trabalho político dos sociais-democratas desenrola-se essencialmente nos bastidores.

O presidente da comissão política distrital, Pedro Machado, deu o processo autárquico como “encerrado”, e nas últimas semanas já se deslocou várias vezes a Oliveira do Hospital, embora na qualidade de presidente da “Turismo do Centro de Portugal”.

Do outro lado da barricada, algumas fontes partidárias dão conta de que José Carlos Mendes está também a trabalhar nos bastidores, e asseguram que caso a Comissão Política Nacional não dê rápidos sinais de recuar na decisão – a candidatura de Alves ainda não está homologada por Manuela Ferreira Leite –, tudo indica que o presidente da concelhia avançará com a sua demissão do partido para poder vir a encabeçar uma lista de independentes.

… PS na rua 

Cansado de esperar pelo desfecho da novela política que o PSD vem alimentando desde Março de 2006, está o PS. Apesar de não estar ainda formalizada, a candidatura de José Carlos Alexandrino já está no terreno, e de acordo com o que o CBS apurou, há inclusivamente diversas freguesias do concelho onde o processo de constituição das listas se encontra “numa fase adiantada”.

De acordo com o que este quinzenário apurou, António Lopes e José Carlos Alexandrino desdobraram-se neste fim-de-semana em vários contactos com potenciais candidatos, e neste momento uma das principais expectativas prende-se com a equipa que acompanhará Alexandrino na lista candidata à câmara.

Na imagem, vários militantes do PS – conjuntamente com Lopes – ensaiam as suas primeiras movimentações.

Henrique Barreto

LEIA TAMBÉM

Incêndios adiam da tomada de posse do executivo da autarquia oliveirense

A catástrofe que se abateu sobre Oliveira do Hospital, com os incêndios, levou a uma …

Incêndio

Anda tudo a gozar connosco!!! Autor: Luís Lagos

Anda tudo a gozar connosco!!! Eu estou absolutamente farto!!! Fartinho!!! Haverá quem leia este post …