PSD de Oliveira do Hospital considera que atribuir a Medalha de Ouro a Ana Abrunhosa “é condecorar a incompetência”

O PSD oliveirense não entende as razões que levam a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital a apresentar o nome da presidente da CCDR Centro para receber a “Medalha de Ouro” do município. O líder dos sociais-democratas, João Brito, diz mesmo que a consumar-se esta atribuição a autarquia está “a condecorar a incompetência”  na figura de Ana Abrunhosa.

“Não aprovamos essa condecoração. A senhora não está fazer mais do que aquilo que são as suas funções e obrigação. Ainda assim, aquilo que fez, fez mal”, explicou ao CBS João Brito, apontando a título de exemplo o processo de reconstrução das casas que arderam nos incêndios de Outubro. “Das 49 habitações que estavam a cargo da CCDR Centro para reconstruir nenhuma está concluída. Isto demonstra a inércia e inoperância de Ana Abrunhosa e vai contra tudo aquilo que consta da atribuição dos títulos honoríficos do concelho. Isto é condecorar a incompetência”, sublinha, acusando a Câmara de ter consultado as diversas forças políticas de uma forma que não é normal. “Reuniu com cada uma de forma individual, quando o que fazia sentido é que houvesse uma reunião conjunta para tentar encontrar consenso”, remata

Quem continua sem se conformar com esta decisão é porta-voz do PCP de Oliveira do Hospital. Depois do comunicado da estrutura concelhia do partido, o porta-voz daquela estrutura, João Dinis, disse hoje ao CBS que com esta atitude “corre-se o risco de desacreditar as condecorações, o que é bem pior que uma certa banalização já existente”, acrescentando que “existe também o risco de manipulação da sessão solene do dia do município para aproveitamento político e pessoal”, refere.

João Dinis não se contém, de resto, em críticas a Ana Abrunhosa que acusa de criar, e de publicitar,  aquilo que designa por ‘Formulário Electrónico’ na sua própria Página na Net em que instiga à denúncia individual e de regime, anónima ou não, de alegadas irregularidades nas declarações de lesados com habitações ou empresas ardidas no Grande Fogo!”. “Esta senhora pelo que vem demonstrando está habilitada a montar uma nova polícia política condecorada pelo  presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital”,conclui.

 

 

LEIA TAMBÉM

‘Nariz Preto’ de Pedro Tochas chega a Oliveira do Hospital

O espectáculo de Pedro Tochas, ‘Nariz Preto’, inserido no âmbito do programa ‘Coimbra Região de …

Medalha de Ouro de Oliveira do Hospital para Ana Abunhosa aprovada no meio de várias criticas

A atribuição da medalha de Ouro do Concelho de Oliveira do Hospital foi um dos …