PSD de Oliveira do Hospital quer aposta na formação profissional

O PSD de Oliveira do Hospital mostrou-se na última Assembleia Municipal preocupado com aquilo que classifica de marasmo em termos de atracção de investimento no concelho e deixou uma proposta de recomendação ao executivo para lançar um projecto denominado “Academia de Código” para permitir a formação profissional em áreas “com uma taxa de empregabilidade de 100 por cento”. Os sociais-democratas defendem que esta seria uma iniciativa que iria permitir fixar talentos no concelho.

“Trata-se de uma medida que possa vir a contribuir para criar um ecossistema importante no nosso concelho para atrair e fixar talento na área das novas tecnológicas”, defende o PSD, justificando que esta seria a forma de dar ferramentas de trabalho alternativas aos desempregados ou outras pessoas que queiram aprender uma nova profissão. “Ao mesmo tempo, proporciona a formação de recursos humanos que possam adaptar-se às necessidades das empresas futuras e actuais da zona, levando os participantes a fixarem-se na região”, sublinham.

Na proposta pode ler-se que a importância das tecnologias de informação no mundo profissional é cada vez maior. Referem ainda que saber programar será uma valência obrigatória em todas as áreas do saber. “Considerando ainda que em Portugal há muitos empregos nas áreas digitais e onde a Comissão Europeia prevê que até 2020 existam mais de 15 mil vagas para programadores, a requalificação de desempregados, a introdução ou reforço de actividades didácticas relacionadas com as tecnologias, a captação de investimento de empresas e a promoção de novos negócios e startups, deve ser assim uma das principais apostas do executivo municipal”, rematam.

LEIA TAMBÉM

José Carlos Alexandrino sofre nova derrota no confronto na Justiça no caso do empreendimento turístico das Caldas de S. Paulo

José Carlos Alexandrino mostrou-se indisponível para a entrevista agendada para as 12 horas de hoje na Rádio Boa Nova

O ainda presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, mostrou-se indisponível …

Itinerário Complementar “meia dúzia” e “discursos” – 22 de Maio… Autor: João Dinis, Jano.

Era uma vez um município à beira-serra plantado. Bonito. Todos os dias feito por suas …