PSD de Oliveira do Hospital quer aposta na formação profissional

O PSD de Oliveira do Hospital mostrou-se na última Assembleia Municipal preocupado com aquilo que classifica de marasmo em termos de atracção de investimento no concelho e deixou uma proposta de recomendação ao executivo para lançar um projecto denominado “Academia de Código” para permitir a formação profissional em áreas “com uma taxa de empregabilidade de 100 por cento”. Os sociais-democratas defendem que esta seria uma iniciativa que iria permitir fixar talentos no concelho.

“Trata-se de uma medida que possa vir a contribuir para criar um ecossistema importante no nosso concelho para atrair e fixar talento na área das novas tecnológicas”, defende o PSD, justificando que esta seria a forma de dar ferramentas de trabalho alternativas aos desempregados ou outras pessoas que queiram aprender uma nova profissão. “Ao mesmo tempo, proporciona a formação de recursos humanos que possam adaptar-se às necessidades das empresas futuras e actuais da zona, levando os participantes a fixarem-se na região”, sublinham.

Na proposta pode ler-se que a importância das tecnologias de informação no mundo profissional é cada vez maior. Referem ainda que saber programar será uma valência obrigatória em todas as áreas do saber. “Considerando ainda que em Portugal há muitos empregos nas áreas digitais e onde a Comissão Europeia prevê que até 2020 existam mais de 15 mil vagas para programadores, a requalificação de desempregados, a introdução ou reforço de actividades didácticas relacionadas com as tecnologias, a captação de investimento de empresas e a promoção de novos negócios e startups, deve ser assim uma das principais apostas do executivo municipal”, rematam.

LEIA TAMBÉM

Rui Rio considerou imoral o que se está a fazer às vítimas dos incêndios durante visita a Oliveira do Hospital

O líder do PSD considerou hoje durante uma visita a Oliveira do Hospital imoral e …

Silêncio do Governo sobre IC6 no lançamento da requalificação do IP3 deixa José Carlos Alexandrino desagradado

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do hospital mostrou-se “bastante desagradado” com o Governo, …