PSD defende arrendamento Low Cost para jovens em Oliveira do Hospital

O PSD pretende que a autarquia de Oliveira do Hospital venha a criar um sistema de apoio financeiro ao arrendamento de habitação por parte dos jovens no concelho. A proposta de recomendação foi apresentada na última Assembleia Municipal e foi remetida para análise do executivo.

“Tendo em conta a dificuldade de pessoas nomeadamente dos jovens em sair da casa dos pais e atingir a sua independência, torna-se fundamental incentivar com medidas concretas no arrendamento jovem “low-cost”, como forma de chamar residentes e outros de diferentes zonas do país que queiram mudar-se para o concelho de Oliveira do Hospital e pretendam cá se instalar e fazer a sua vida”, defendeu o eleito social-democrata Rafael Costa.

“Trata-se de habitação destinada a pessoas e jovens em início de vida e carreira que dispõem de rendimentos que não são suficientemente elevados para aceder ao dito mercado livre de arrendamento ou que não se enquadram nas condições do programa nacional “Porta 65”, e que também não apresentem rendimentos suficientemente baixos para serem enquadrados no mercado de arrendamento social”, continuou, assegurando que os estudos indicam que há cada vez mais jovens com falta de capacidade para garantirem a sua independência.

O objectivo desta medida, defendeu a bancada do PSD, passa por ajudar a fixar a população jovem dentro do aglomerado urbano e a combater o problema da desertificação. Rafael Costa salientou ainda a necessidade de serem definidas as condições e as regras de acesso a este mercado de arrendamento.

LEIA TAMBÉM

PSD de Oliveira do Hospital quer aposta na formação profissional

O PSD de Oliveira do Hospital mostrou-se na última Assembleia Municipal preocupado com aquilo que …

Empreendedorismo pode transformar o fracasso em sucesso. Autor: Tozé Cardoso

Numa altura de recessão financeira, o empreendedorismo muda, renova-se, altera e no meu entender melhora, …