PSD defende IC6,7 e 37 por via do “diálogo” em vez de “ações de fachada e sem conteúdo”

A Comissão Política de Secção de Oliveira do Hospital informa, em comunicado, ter procedido ao agendamento de “diversas reuniões com pessoas e organizações”  em defesa da construção dos IC6, 7 e 37.

“Este projeto tem sido, incompreensivelmente, adiado prejudicando as populações do concelho de Oliveira do Hospital e dos concelhos vizinhos”, refere a recém empossada Comissão Política de Secção (CPS) do PSD de Oliveira do Hospital, que sob a liderança de Nuno Vilafanha assegura estar a trabalhar para que os IC6,7 e 37 sejam uma realidade. Para o efeito, a estrutura privilegia “o diálogo nos locais próprios” em detrimento de “ações de fachada e sem conteúdo”, pelo que procedeu à calendarização de “diversas reuniões com pessoas e organizações”.

“Em reunião havida no passado dia 10, com a Comissão Política Distrital do PSD, com a presença de Deputados do PSD e com o apoio da Dr.ª Cristina Oliveira, vereadora eleita na Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, discutiu-se o Relatório Final de Infraestruturas de Elevado Valor Acrescentado, que se encontra agora em fase de discussão”, informa a estrutura concelhia do PSD em comunicado enviado ao correiodabeiraserra.com, evidenciado daquele encontro “o verdadeiro reconhecimento e solidariedade dos participantes na defesa, nos locais próprios, da construção dos IC6/IC7/IC37, tendo sido considerada uma obra prioritária de grande relevância, fundamental para o Distrito de Coimbra e como um fator de coesão e desenvolvimento territorial”.

“Dessa reunião resultou o compromisso sério e firme de tudo se fazer para que este projeto possa, merecidamente, constar no plano final a apresentar e a aprovar, conforme anuiu o Vice-presidente da Comissão Politica Distrital e Deputado do PSD na Assembleia da República, Maurício Marques”, lê-se no documento, no qual os social democratas criticam o modo de atuação do PS na defesa dos IC6,7 e 37.

“A recente ação de propaganda levada a cabo pelo PS em defesa da construção dos IC6/IC7/IC37, protagonizada por algumas pessoas de relevo no nosso município e de outros, das quais destacamos o ex. Sr. Secretário de Estado Paulo Campos, mais parecem uma tentativa de apagar o passado, de esconder os erros e as omissões e, fundamentalmente, do querer branquear as ações que alguns tiveram e que resultaram na não construção, até ao presente, dos IC6/IC7/IC37”, considera a CPS do PSD.

“Qual profeta do IC6 não cumpriu o que prometeu, não fez o que estava ao seu alcance, aparecendo agora para acicatar as nossas gentes e criar confusão”, continuam os social democratas que gostariam de ter visto da parte de Paulo Campos e do PS “o empenho e a defesa intransigente da construção e conclusão dos IC6/IC7/IC37”, visto que “tiveram a oportunidade, com o governo socialista de José Sócrates, para concretizar tal projeto e realizar um dos sonhos dos oliveirense mas, lamentavelmente, não o fizeram”.

Pelo contrário, a CPS do PSD de Oliveira do Hospital “reconhece o esforço mais ou menos visível que outros, de forma empenhada, fizeram por esta causa, nomeadamente as anteriores comissões políticas distritais e concelhias do PSD, dos deputados do PSD eleitos por Coimbra, do extinto NDEIB, dos empresários oliveirenses e também da própria Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, na pessoa do seu presidente”.”Sabemos que o caminho vai ser difícil mas daqui, desde já, declaramos a nossa disponibilidade e apoio à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, na pessoa do presidente José Carlos Alexandrino para que todos possamos, conjuntamente com outras forças vivas do nosso concelho e dos concelhos vizinhos, lutar pela concretização dos IC6/IC7/IC37”, lê-se no comunicado, onde o PSD assegura colocar os interesses dos oliveirenses – “ao contrário do que aconteceu no passado, com o Partido Socialista”, regista – à frente dos interesses do PSD, de forma honesta, verdadeira e sincera”.

“De pequenos passos, queremos fazer do concelho de Oliveira do Hospital um exemplo de democracia, de luta pelo desenvolvimento das populações, do tecido empresarial e daqueles que, teimosamente, cá investem, cá vivem e que lutam diariamente contra a interioridade”, concluem.

LEIA TAMBÉM

GNR realizou ontem 40 detenções em flagrante delito, sete das quais por roubo

Filho preso por suspeitas de ter matado mãe com martelo em Viseu

O homem de 37 anos suspeito de ter matado a mãe em Santarinho, no concelho …

Um morto e dois feridos em acidente em Viseu

Uma colisão entre dois veículos ligeiros hoje de manhã, em Sátão, distrito de Viseu, provocou …

  • Por um PSD ganhador !!!

    Comissão Politica do PSD de Oliveira do Hospital e distrital de Coimbra em grande.

  • Só me gozam

    A comissão politica concelhia do PSD meteu-se nisto?
    Então, é canja. É como se as obras já estivessem feitas.
    Muito obrigado senhores.

    • Não me digam

      O quê? O pessoal da CPC do PSD já arregaçou as mangas para meterem mãos à obra?
      É só 31 de boca. Reuniões dizem eles? Está bonito!
      Cá estaremos para ver os desenvolvimentos.

  • Beirão

    – Seus aldrabilhas das sardinhadas!
    Ações de fachada foi o PSD oportunista ter feito em ano de autaquicas uma marcha lenta com quinze carros e servir uma SARDINHADA no fim do IC6 .
    Tenham vergonha e dignidade, deixem-se de garotices.
    Façam lá o que resta do IC6, para isso o Governo tem 5 MIL MILHÔES para obras publicas.
    O GOverno do Passos e do Portas não meteram o IC6 e o 7 no Relatório, esqueceram-se de Oliveira do Hospital. Aí o sr. deputado e vice-presidente da distrital do PSD Maurício Teixeira não se lembrou de Oliveira do Hospital, nem nada fez.
    São uns aldrabilhas!
    Na vez de andarem a meter MILHÔES nos Colégios Privados de Coimbra e outras cidades, que o invistam a acabar o IC6 !!
    Sejam sérios.
    Mas para isso têm que crescer, têm que conhecer. Têm que saber.

    Vêm uns “patos” de Coimbra palrarem-vos umas tretas e os meninos do PSD de Oliveira papam tudo.

    ACABEM A OBRA DO IC E SEJAM HOMENS. CUMPRAM AS PROMESSAS ELEITORAIS !!

  • ex – eleitor encartado do PSD

    Comissão Politica do PSD. TOMEM LÁ CONTEÚDO:
    – “Crato paga 154 milhões a colégios privados enquanto encerra escolas públicas.”
    Aí tem o Governo o dinheiro e os “instrumentos” como dizia o mestre-da-escola que veio da rua de São Caetano á Lapa, para ACABAR a OBRA do IC6. Trabalhem. Tomem decisões sérias! Não destruam Oliveira do Hospital.

  • ex – eleitor encartado do PSD

    Tomem lá mais conteúdo Srs. da CPS DO PSD:
    “Ajustes diretos disparam até 1,9 mil milhões de euros em 2013
    Mais 177 milhões. Ajustes diretos estão a substituir concursos públicos no total de contratação pública. Valem 54%, há dois anos era 44%”
    Gastem dinheiro dos nossos impostos, a acabar o IC 6 e o IC 7. Trabalhem, não iludam. Cumpram, não arranjem desculpas:

  • ex – eleitor encartado do PSD

    Srs do PSD, o POVO pede, por favor POUPEM:

    Desde que tomou posse Governo já nomeou 4.463 pessoas (02.06.2013)

    + Escreve o Diário de Notícias que desde que tomou posse, o Governo de coligação PSD/CDS já nomeou 4463 pessoas, o que dá uma média de 73 colaboradores por cada ministério. Ou seja, os atuais ministros e secretários de Estado já nomearam mais pessoas por gabinete do que Sócrates nos seus dois primeiros anos de mandato.

    + Quando ainda não era primeiro ministro Pedro Passos Coelho afirmou querer um Governo mínimo de 10 ministros e 25 secretários de Estado.

    Pelas contas do Diário de Notícias o exemplo que Passos Coelho prometia dar antes de formar Governo não se concretizou. Ou seja já vai com 11 ministros e 38 secretários de Estado.

    Só o gabinete do primeiro ministro já nomeou 62 pessoas entre adjuntos , assessores, secretárias e motoristas números que estão dentro dos parâmetros definidos pela lei.
    Vá lá, não se arranjam uns milhares – para CONTEÚDO – para acabar o IC 6?
    Vilafanha, sei por onde vais, mas não vás por aí. Não leias tudo o que te escrevem, não digas tudo que te dizem para dizeres. Não acredites em tudo que os de S. Caetano à Lapa vêm para cá propagandear.
    Oliveira precisa do IC. O Governo PSD (E CDS, que anda ESCONDIDO) que o façam.
    Já não me basta abanar a bandeira e cantar “paz, pao, povo e liberdade”. O Governo que cumpra ! IC 6 JÁ !! Sejam SÉRIOS !

  • Ps a olhar

    O importante é que foi aprova por unanimidade a inclusão do ic6 nas obras principais, o resto é falta de informação.