PSD identifica “10 nódoas negras” do desempenho socialista na cidade de Oliveira do Hospital

 

“Pretendemos que todos os oliveirenses façam uma reflexão ponderada sobre o trabalho efetuado por este executivo socialista, nos mais diversos âmbitos”. O propósito surge à cabeça de um comunicado da Comissão Política de Secção do PSD de Oliveira do Hospital, através do qual pormenoriza um conjunto de 10 problemas identificados na cidade de Oliveira do Hospital e que apelida de “10 nódoas negras”.

Num documento, ao qual junta o registo fotográfico de cada uma das situações identificadas”, a estrutura social-democrata dirigida por António Duarte, chama a atenção para “a inoperância, ineficiência e falta de visão de quem lidera o concelho”, consubstanciada no incumprimento daquilo que foram as promessas eleitorais do atual executivo PS.

“Pouco ou nada do prometido foi feito”, constata o PSD numa alusão concreta ao estado das entradas da cidade “sem passeios e iluminação condigna”, à “degradação” da zona histórica da cidade, ao “abandono” a que tem estado votado o Parque dos Marmelos e a zona de estacionamento da Av. Sá Carneiro.

No leque das “nódoas negras” entra também a “degradação” dos polidesportivos, a “incúria” do estaleiro da Câmara Municipal e o desaproveitamento da infraestrutura (casa) no Mandanelho. A Falta de passeio, iluminação e degradação de espaços na Zona Industrial surge no penúltimo lugar da lista, que termina com a degradação da Avenida Dr. Carlos Campos.

“Este não é o modelo de desenvolvimento que nos prometeram”, avisa o PSD local considerando estar em face de “um exemplo de impreparação e falta de planeamento que deve ser assumida por este executivo socialista”. A estrutura social democrata aponta ainda o dedo a “toda uma campanha promovida em redor de obras virtuais, de utilidade duvidosa”mas que, na prática, não se traduziram na resolução dos problemas. “Não será com certeza assim que esta cidade irá sobressair”, lê-se no comunicado.

Mais “nódoas negras” a caminho

Em causa está uma situação que a equipa dirigida por António Duarte não quer deixar passar – “não vão iludir os oliveirenses com pão e circo”, avisa – alertando que listas como a que agora foi divulgada, irão ser preparadas freguesia a freguesia, referente às diversas áreas como a educação, saúde e desenvolvimento económico e social.

“É nosso entendimento que todas as freguesias que compõem o nosso concelho devem ser alvo de especial atenção”, sublinha o PSD, certo de que um executivo responsável “não deve cair na tentação de utilizar o poder de forma demagógica, populista e sectária, que em nada dignifica a Câmara Municipal”.

Tomando em conta as críticas “exacerbadas”que o PS, enquanto oposição fez aos trabalhos de requalificação urbanística na cidade, António Duarte tem a registar o facto de o atual executivo não ter aproveitado, nos últimos dois anos e meio, para “corrigir o que então atacava”. O PSD lembra que está em causa a cidade, que deve ser entendida como “a montra do concelho”, devendo, por isso, ter “tratamento adequado, compatível com a sua condição urbana e aglomerado populacional”.

Apostada em recolocar o concelho na senda do progresso e desenvolvimento, a equipa de António Duarte não tem dúvidas de que tal pretensão só será alcançável com “equipas social-democratas”.

LEIA TAMBÉM

EM OLIVEIRA DO HOSPITAL APROVEITAMENTOS ELEITORALISTAS DO PS E SEUS PRINCIPAIS AUTARCAS-CANDIDATOS MANCHAM JÁ A DEMOCRATICIDADE DO PRÓXIMO ACTO ELEITORAL A 1 DE OUTUBRO ! Autor: João Dinis, Jano

Estamos a assistir a um frenesim eleitoralista por parte de “facção” do PS local envolvida …

CDU apresenta queixa na CNE contra executivo e autarcas do PS oliveirenses por aproveitamento “eleitoralista, ilegítimos e antidemocráticos”

Depois do PSD, a CDU de Oliveira do Hospital enviou também uma queixa à Comissão …