PSD oliveirense exige explicações ao presidente da Câmara e Governo sobre as anunciadas obras do IC6 e atraso no início da remodelação da EN17

A Comissão Politica de Secção do Partido Social Democrata de Oliveira do Hospital pretende que o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, esclareça, de uma vez por todas, a situação sobre as obras anunciadas para o IC6. Os sociais-democratas, em comunicado, exigem igualmente “ao Governo, e nomeadamente ao senhor primeiro-ministro António Costa, que clara, distinta e inequivocamente informe os Oliveirenses sobre a situação das anunciadas obras” para o prolongamento daquela via.

Os sociais-democratas acrescentam ainda que “segundo o ministro-adjunto Eduardo Cabrita, o IC6, não vai ser tão cedo realizado, estando inclusive o IP3 à frente na prioridade do Governo”. “Só haverá obras, quando houver fundos europeus disponíveis. Tendo Eduardo Cabrita acrescentado zero ao que já se sabia”, explicam numa referência às declarações do governante ontem em Tábua, nas comemorações do feriado local que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, que realizou mesmo uma intervenção, antes de seguir para a Pampilhosa, onde representou a CIM Coimbra.

A missiva mostra-se também corrosiva para o autarca oliveirense que é acusado de “usar a sua recandidatura e os votos dos Oliveirenses como ferramenta de negociação com o Governo”. “Todos os envolvidos neste enredo, presidente da câmara e primeiro-ministro, têm a obrigação de se retratar de modo a conferir sinais claros de respeito pelos Oliveirenses”, frisa o comunicado social-democrata. Esta poderá ser entendida como uma alusão ao silêncio de José Carlos Alexandrino que em Março proferiu declarações, nas quais garantia, sem margem para dúvidas, que iria anunciar ou não a sua recandidatura a 1 de Abril e que, entretanto, aguardava uma visita do Primeiro-ministro ao concelho para assumir a construção real do IC6. Tal ainda não se verificou até esta data e o autarca não deu qualquer tipo de explicação, nem se pronunciou publicamente sobre o assunto.

A terminar, o comunicado questiona também o autarca sobre a razão do “atraso que mais uma vez está a acontecer no início das obras de reparação da EN17, visto na ‘festa do queijo’ ter informado os Oliveirenses que as obras iriam iniciar-se na segunda-feira seguinte, i.e., no dia 13 de Março de 2017”. E rematam sublinhando que “os Oliveirenses para além de respeito, merecem ser tratados com honestidade e elevação”.

Nota da redacção

O CBS errou: onde se referia nesta notícia, por lapso, que o presidente da autarquia de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, não esteve nas comemorações do feriado em Tábua. Tal não corresponde à verdade. O facto ficou a dever-se a um erro da redacção e já foi corrigido. A todos os leitores e ao visado, o CBS apresenta as mais sinceras desculpas.

LEIA TAMBÉM

António Costa deverá visitar Oliveira do Hospital depois do dia 13 de Maio para dar conforto à recandidatura de José Carlos Alexandrino

O primeiro-ministro António Costa deverá deslocar-se a Oliveira do Hospital, como havia referido o presidente …

PSD de Oliveira do Hospital quer aposta na formação profissional

O PSD de Oliveira do Hospital mostrou-se na última Assembleia Municipal preocupado com aquilo que …

  • Toma e embrulha

    Bem, o Alexandrino tirou a semana santa para levar porrada.
    Cada um deita.se na cama que faz.

  • Voltar ao PSD

    Porque é que a RBN e a Centrotv não dão a notícia do comunicado? Estão à espera que o Alex venha dizer umas atuardas, para a gente se rir?
    Vendem-se por umas cascas de alho.
    Parabéns CBS, que é o único que se pode confiar.

  • Carlos Ribeiro Mendes

    Ainda bem que tiveram a honestidade de pedir desculpa…

    • Marta Rodrigues

      Quando é que o Alex fará o mesmo?

  • O sem vergonha Alex

    O Alex foi a Tábua mas não quis ouvir que o IC6 só noutro quadro depois do Portugal 2020.
    Postou tardiamente, no seu portal, que pediu ao Cabrita mais dinheiro para as autarquias.
    Quer mais dinheiro para estoirar em festas.
    Quando vem pedir desculpas?
    Será que algum dia deixará de ser um escroque?