PSD poderá deixar cair hipótese de lista de independentes

A informação foi avançada ao correiodabeiraserra.com pelo próprio presidente da comissão política, que não quis por enquanto adiantar qual vai ser a decisão do partido relativamente às próximas eleições autárquicas.

Algumas fontes partidárias contactadas por este diário digital, sustentam no entanto que o PSD vai “lutar até às últimas consequências” na reivindicação pelo cumprimento dos estatutos, adivinhando-se por isso uma longa “batalha jurídica”.

O correiodabeiraserra.com sabe que a concelhia social-democrata tem-se desdobrado na realização de várias diligências com vista a tentar impugnar a candidatura de Mário Alves, porque há quem considere que o processo “tem pernas para andar”.

Entretanto, durante a tarde de hoje, surgiram já alguns rumores – não confirmados – que apontam no sentido de que José Carlos Mendes vai manter-se em funções no PSD para continuar a exigir o cumprimento dos estatutos, abdicando no entanto da hipótese de encabeçar uma lista de independentes.

Diversas fontes contactadas pelo CBS online garantem que “é um cenário que está em cima da mesa”, e uma dessas fontes sublinha que a comissão política deu “carta branca” ao líder local do PSD para tomar a decisão que entenda ser a mais correcta.

LEIA TAMBÉM

António Costa acusa poder local e central de não cumprir uma lei de limpeza com 12 anos

O primeiro-ministro sublinhou hoje que as obrigações legais de limpeza de mato existem desde 2006. …

Autarca de Oliveira do Hospital tem muitas dúvidas sobre a capacidade de se fazer cumprir lei de limpeza da floresta

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital acredita que nenhum concelho vai conseguir …