PSD prefere Mário Alves

…no sentido de que Mário Alves será o candidato do PSD às eleições autárquicas.

A informação, que ainda carece de confirmação oficial, tem sido avançada ao Correio da Beira Serra por várias fontes, mas durante a madrugada de hoje – a reunião da comissão política distrital prolongou-se pela noite dentro –, não foi possível confirmar oficialmente esta notícia.

A decisão da distrital de Coimbra do PSD deve ser comunicada esta terça-feira, dia 20, à concelhia oliveirense, que há muito a vinha prevendo como um facto consumado, tendo por base as declarações proferidas por Pedro Machado que, já em período de campanha para o órgão a que preside, reuniu o apoio do ainda presidente da CMOH, Mário Alves.

Por parte do líder distrital, sucederam-se as indicações de que as orientações da direcção nacional do PSD eram no sentido da recondução de todos os presidentes de câmara desde que tivessem condições para o fazer, e Machado fez vários avisos de que não estaria disposto para pactuar “com a situação de militantes a andarem na praça pública ou fora dos órgãos próprios do partido, a contestarem ou a manifestarem-se contra as opções que o partido entende serem as melhores”.

“Avisei claramente os militantes e dirigentes, nomeadamente os presidentes das comissões políticas concelhias, que não pactuo com estas situações, que criam situações de desgaste ao próprio partido e ao candidato, e dá vantagem às nossas forças opositoras”, chegou a referir Pedro Machado, numa altura em que remetia para finais de Janeiro a indicação do candidato com que o partido se apresentaria à corrida autárquica em Oliveira do Hospital.

De fora da corrida com as cores do partido, fica o líder do PSD local, José Carlos Mendes, que em breve deverá anunciar uma tomada de posição.

Entenda-se que a decisão que saiu do seio da distrital – não confirmada oficialmente –, colide com a proposta avançada pela Comissão Concelhia de Oliveira do Hospital que, ainda antes de ter vencido as eleições internas locais – em Abril de 2008 –, anunciava o nome de José Carlos Mendes como candidato à presidência da CMOH, em caso de vitória na estrutura local.

“Com certeza que não será ele (Mário Alves) o candidato da Comissão Política de Secção do PSD de Oliveira do Hospital”, chegou a referir ao CBS o presidente local do PSD, quando em Junho de 2008, o actual presidente da autarquia oliveirense tornou pública a sua disponibilidade para uma recandidatura .

Liliana Lopes / Henrique Barreto

 

LEIA TAMBÉM

SONAE (Ai – Ai …) Ou em como o “ouro” de uns é o nosso prejuízo!

CDU vê aprovado na Assembleia da União de Freguesias de Ervedal e Vila Franca da Beira voto de protesto contra falta de apoio das autoridades às vítimas dos incêndios

O eleito da CDU na Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Ervedal e …

Nova liderança da JSD de Oliveira do Hospital quer colocar problemas dos jovens na agenda política local

Virgílio Salvador, de 26 anos, foi eleito no domingo presidente da Juventude Social Democrata de …