PSD prefere Mário Alves

…no sentido de que Mário Alves será o candidato do PSD às eleições autárquicas.

A informação, que ainda carece de confirmação oficial, tem sido avançada ao Correio da Beira Serra por várias fontes, mas durante a madrugada de hoje – a reunião da comissão política distrital prolongou-se pela noite dentro –, não foi possível confirmar oficialmente esta notícia.

A decisão da distrital de Coimbra do PSD deve ser comunicada esta terça-feira, dia 20, à concelhia oliveirense, que há muito a vinha prevendo como um facto consumado, tendo por base as declarações proferidas por Pedro Machado que, já em período de campanha para o órgão a que preside, reuniu o apoio do ainda presidente da CMOH, Mário Alves.

Por parte do líder distrital, sucederam-se as indicações de que as orientações da direcção nacional do PSD eram no sentido da recondução de todos os presidentes de câmara desde que tivessem condições para o fazer, e Machado fez vários avisos de que não estaria disposto para pactuar “com a situação de militantes a andarem na praça pública ou fora dos órgãos próprios do partido, a contestarem ou a manifestarem-se contra as opções que o partido entende serem as melhores”.

“Avisei claramente os militantes e dirigentes, nomeadamente os presidentes das comissões políticas concelhias, que não pactuo com estas situações, que criam situações de desgaste ao próprio partido e ao candidato, e dá vantagem às nossas forças opositoras”, chegou a referir Pedro Machado, numa altura em que remetia para finais de Janeiro a indicação do candidato com que o partido se apresentaria à corrida autárquica em Oliveira do Hospital.

De fora da corrida com as cores do partido, fica o líder do PSD local, José Carlos Mendes, que em breve deverá anunciar uma tomada de posição.

Entenda-se que a decisão que saiu do seio da distrital – não confirmada oficialmente –, colide com a proposta avançada pela Comissão Concelhia de Oliveira do Hospital que, ainda antes de ter vencido as eleições internas locais – em Abril de 2008 –, anunciava o nome de José Carlos Mendes como candidato à presidência da CMOH, em caso de vitória na estrutura local.

“Com certeza que não será ele (Mário Alves) o candidato da Comissão Política de Secção do PSD de Oliveira do Hospital”, chegou a referir ao CBS o presidente local do PSD, quando em Junho de 2008, o actual presidente da autarquia oliveirense tornou pública a sua disponibilidade para uma recandidatura .

Liliana Lopes / Henrique Barreto

 

LEIA TAMBÉM

CDU: “Julgamos demasiado sem vergonha utilizar uma inauguração pública para os candidatos de um partido [PS] se promoverem”

O candidato à Assembleia de Freguesia de União de Freguesias de Ervedal e Vila Franca …

João Brito atónito com “campanha eleitoral a favor do PS” por parte da Câmara ao aprovar hoje mais 10 subsídios a instituições

O vereador do PSD João Brito está atónito com aquilo que classifica de falta de …