PSD teme esquecimento do PS e exige requalificação da estrada entre Arganil e Avô, em Oliveira do Hospital

O PSD de Arganil entende que é uma prioridade do actual governo a requalificação  da Estrada Nacional 342, particularmente no troço que liga aquele concelho à freguesia de Avô em Oliveira do Hospital, uma obra que estava prevista pelo anterior governo para arrancar em Fevereiro. Os sociais-democratas de Arganil argumentam que sempre encaram aquela obra como estruturante para o desenvolvimento do concelho e mostram-se preocupados com a posição do actual executivo liderado por António Costa que, temem, poderá ter deixado cair o projecto no esquecimento.

Sublinhando que não é apenas de agora que aquela estrutura concelhia vê esta obra como necessária para promover a coesão territorial, os sociais democratas recordam que foi “precisamente o executivo PSD que teve a força política necessária para que a obra fosse inscrita no plano plurianual de investimento das Infraestruturas de Portugal – IP”. Frisam ainda que a obra se traduz num investimento de 7,5 milhões de euros e que o anúncio público do lançamento da obra previsto para Fevereiro de 2016 foi feito pelo Sr. Ministro-Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, do anterior Governo PSD-CDS.

“Receamos que esta intervenção que é considerada prioritária e consensual pelas várias forças políticas concelhias, tenha deixado de ser prioridade para o actual governo do Partido Socialista, temendo que a mesma tenha caído no esquecimento, à semelhança do que aconteceu no passado com outras obras estruturais para a região, nomeadamente a continuação do IC6, pelo menos até Oliveira do Hospital”, referem em comunicado, sublinhando ainda que continuam a aguardar um pedido de desculpas do antigo governante socialista, Paulo Campos que, garantem, terá criado falsas expectativas sobre a construção da nova EN 342, quando nem sequer integrava a concessão do Pinhal Interior.

“Estamos, hoje, absolutamente convictos de que a obra de requalificação da EN 342 já estaria em curso caso se tivesse mantido em funções o governo PSD-CDS, cumprindo com uma promessa feita aos arganilenses, pela qual, o PSD de Arganil tanto tem lutado para que a mesma se torne realidade”, continuam questionando o PS do “porquê na demora da realização desta obra por parte do atual governo, acompanhando as preocupações dos dirigentes locais do PS que também não encontram motivos para este atraso”.

A EN342, recorde-se, é uma estrada nacional que integra a rede nacional de estradas de Portugal. O seu percurso inicia-se no Apeadeiro do Carriço (concelho de Pombal) e termina em Avô (concelho de Oliveira do Hospital).

LEIA TAMBÉM

Primeiro-ministro vê nas biorefinarias uma “oportunidade” para aproveitar a floresta e elogia trabalho desenvolvido na BLC3

O primeiro-ministro destacou ontem na inauguração do Campus de Tecnologia e Inovação BLC3, em Oliveira do …

António Costa remete construção do IC6 para “quando haja condições financeiras”

O primeiro-ministro não se compromete com uma data para a construção do IC6 entre Tábua …