PSP não encontra mãe que abandonou bebé no hospital de Viseu

A PSP de Viseu já identificou a mãe que abandonou o bebé na Maternidade do Centro Hospitalar Tondela-Viseu, no domingo, mas até esta segunda-feira ainda não a conseguiu contactar.

A mulher de 35 anos , casada, comerciante e residente no centro da cidade deu entrada no Centro Hospitalar Tondela-Viseu (CHTV) no dia 20 e, no dia seguinte deu à luz uma menina. ” A mãe, sem ter alta médica, abandonou ontem o hospital, deixando a criança”, explicou a Subintendente da PSP Ana Cláudia Barbarroxa.

Segundo explicou, a mãe deixou junto à bebé uma carta na qual explicava não ter condições económicas para cuidar da filha, pelo que a deixava para adoção.

O alerta de abandono da recém nascida foi dado à PSP no domingo, cerca das 16 horas , mas até esta segunda-feira de manhã, esta força policial desconhecia o paradeiro da mulher.

“Fomos a casa dela, mas não a encontrámos na residência e também não a conseguimos contactar por telefone”, adiantou a subintendente, assegurando que continuam a ser feitas diligências.
O caso, adiantou, já foi participado ao Ministério Publico.

Contactado, o presidente do conselho de Administração do Centro Hospitalar, Ermida Rebelo, limitou-se a dizer que as autoridades competentes estão a acompanhar o caso, sem confirmar se a criança ainda se encontra ou não sob os cuidados do hospital, alegando que o caso merece privacidade.

jn.pt

LEIA TAMBÉM

ANCOSE ajuda a salvar queijo Serra da Estrela com reforço dos rebanhos

A Associação Nacional de Criadores de Ovinos Serra da Estrela (ANCOSE) reforçou os rebanhos dos …

Autarcas avançam para tribunal para travar fecho dos CTT nas Beiras e Serra da Estrela

A Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE) anunciou hoje que vai avançar …