Emagrecer ou Mudar de vida? Autor: Luís Marques

PT – pessoal e intransmissível. Autor: Luís Marques

Em tempos de feroz vivência social, em que mais que o fazer é necessário demonstrá-lo, as caraterísticas individuais, os gostos diferenciados, as atitudes e comportamentos diários, em grupo ou individuais, fazem capa e contracapa em qualquer rede social, ou mesmo nas conversas que temos com familiares e amigos, a diferença é o que nos define, a individualidade o que nos caracteriza.

No treino, e cada vez mais em tudo, a individualidade ganha contornos dantescos, uma vez que o treino do “Zé” dificilmente servirá à “Maria”. É possível ter dois objetivos iguais, em duas pessoas diferentes, mas de características muito diferentes, daí que a individualidade do treino faça todo o sentido.

O serviço de PT (personal trainer; treinador pessoal) é, em sociedades mais evoluídas, normal e altamente consumido, uma vez que é adaptado aos horários e necessidades individuais do cliente. É um contexto ótimo para o trabalho técnico a desenvolver, pois o cliente deposita confiança no PT e este terá tempo para desenvolver todo um processo científico de planificação, avaliação e aplicação do treino de acordo com os objetivos pretendidos. Claro está que este serviço é mais dispendioso, mas muito mais efetivo.

Vivendo no interior do país, com características socioeconómicas e culturais bem diferentes, e com uma sociedade em lenta aquisição da atividade física como forma de vida, o serviço de PT é algo denominado de “caro” e para “ricos”.

Mito, apenas e só!

O serviço de PT é para todos, uma vez que é adaptado às necessidades da pessoa. Reabilitação física (após lesão), perca de peso, ganho de peso, o alcançar de um objetivo, vida saudável, ou mesmo pela simples necessidade de orientação, o serviço de PT faz todo o sentido.

Não se deixe vencer pelo mito, contrate um PT e elabore um plano de ação que se adeqúe a si e aos seus objetivos, tornando-o pessoal e intransmissível.

Caso desconheça o serviço, não hesite em solicitar uma sessão experimental.

Bons treinos.

Emagrecer ou Mudar de vida? Autor: Luís MarquesAutor: Luís Marques

LEIA TAMBÉM

E porque digo eu que o Futebol Clube do Porto é a equipa de futebol mais próxima de jogar como faz o Real Madrid? Autor: João Dinis

Tipo “declaração de interesses”, digo que sou Benfiquista desde que me conheço (tenho 64 anos) …

VIV´Á REPÚBLICA ! Autor: João Dinis

Viv´ó 5 de Outubro, Dia da República !  Viv´ó Feriado do 5 de Outubro que …