Pulseira electrónica para os dois assaltantes de moradia de São Paio de Gramaços

Residentes em Covas e Gavinhos de Cima, nos concelhos de Tábua e Oliveira do Hospital respectivamente, os indivíduos com 24 e 28 anos de idade foram interceptados, na passada sexta-feira, por uma patrulha do Destacamento de Trânsito de Coimbra no final do IC6, na localidade de Lavradio, onde seguiam na viatura que tinham furtado. Para trás ficava já o assalto a uma habitação em São Paio de Gramaços, ocorrido cerca das 15h30, de onde os larápios furtaram três telemóveis e as chaves do veículo que acabaram por roubar do interior do pátio da moradia.

De acordo com o comandante do Destacamento Territorial da GNR da Lousã, o alerta seguiu para todos os postos e patrulhas, sendo que ao fim de três horas, os indivíduos foram interceptados. A detenção não foi imediata, já que as autoridades só alcançaram os dois assaltantes meia hora depois, pelo facto de se terem posto em fuga a pé.

Ao correiodabeiraserra.com, Armando Videira explicou ainda que os assaltantes passaram a noite detidos nas celas dos postos da GNR de Lousã e Miranda do Corvo. A apresentação ao juiz aconteceu na manhã de sábado no Tribunal de Fornos de Algodres. A ambos os reincidentes, o juiz decretou a permanência obrigatória nas respectivas habitações e a vigilância através de pulseira electrónica.

Entretanto, também neste fim-de-semana foram furtados dois computadores de secretária do interior da sede da Escola Básica Integrada de Lagares da Beira. De acordo com o capitão Armando Videira, a falta daquele material informático foi detectada durante a manhã de hoje. O Núcleo de Investigação Criminal da GNR da Lousã acorreu ao local para dar início às investigações.

LEIA TAMBÉM

Dominado fogo que hoje se reacendeu em Tábua

O incêndio florestal que deflagrou na terça-feira no concelho de Tábua, que esteve em fase …

Incêndios destruíram mais 500 hectares em Seia

Incêndio de Tábua reacendeu-se e mobiliza centenas de bombeiros

O incêndio que ontem deflagrou em Tábua, está novamente activo. O reacendimento aconteceu ao início da tarde …