“O PS está em condições de assumir as rédeas do poder. Ao contrário do PSD e da JSD nós estamos unidos e não nos andamos a digladiar nem nos jornais nem na comunicação social”, afirmou o secretário-coordenador da JS, Ricardo Figueiredo, num jantar de Natal promovido no passado fim-de-semana por aquela estrutura partidária, e que contou com a presença do presidente da Federação Distrital da JS de Coimbra, João Portugal.

“Ao contrário do PSD e da JSD nós estamos unidos e não nos andamos a digladiar”

Imagem vazia padrãoCriticando as políticas da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital relativamente à “falta de incentivos à fixação de jovens que abandonam o concelho”, aquele dirigente da JS disse que “é altura de mudar” e de aparecer “um novo projecto” que possa catapultar Oliveira do Hospital “para o lugar que já teve – o terceiro do distrito”.

Também presente no jantar, o presidente da comissão política concelhia do PS, José Francisco Rolo, começou por referir que “o PS espera muito da JS e dos seus dirigentes”, para depois passar ao ataque político ao poder local. “Oliveira do Hospital vive um momento político de impasse… quando terminarmos este mandato, teremos o PSD na câmara há 16 anos. É tempo de mais e é tempo de dizer basta. É tempo de aproveitar o descontentamento que está lá fora”, afirmou o líder do PS local. Aproveitando a presença de João Portugal – também deputado, eleito pelo PS por o Círculo de Coimbra – Rolo falou também para o interior do partido, ao abordar a polémica que paira em torno do encerramento nocturno do SAP do Centro de Saúde local. “Oliveira do Hospital está a uma hora de Coimbra. É fundamental que não se perca a assistência médica nocturna”, sentenciou.. A Terminar, o presidente da concelhia socialista fez ainda “um reconhecimento público a Paulo Campos pelo trabalho que tem tido para desencravar Oliveira do Hospital e a região da Beira Serra” em matéria de acessibilidades.

LEIA TAMBÉM

Líder parlamentar do PSD questiona António Costa sobre a reconstrução das casas afectadas pelos incêndios.

O líder parlamentar do PSD, Fernando Negrão, pediu ontem explicações ao primeiro-ministro sobre o reduzido número …

Presidente da Câmara de Oliveira do Hospital garante verba ainda desconhecida para reconstrução das segundas habitações depois de questionado pelo vereador do PSD

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, disse hoje que …