Quatro concelhos de três distritos em risco muito elevado de incêndio

Quatro concelhos dos distritos de Coimbra, Castelo Branco e Faro apresentam hoje risco muito elevado de incêndio, de acordo com informação disponível na página da Internet do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Sob risco muito elevado de incêndio estão os concelhos de Monchique (Faro), Pampilhosa da Serra e Arganil (Coimbra) e Covilhã (castelo Branco).

De acordo com o IPMA, há também vários concelhos dos distritos de Faro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Viseu e Viana do Castelo em risco elevado de incêndio.

O risco de incêndio determinado pelo IPMA engloba cinco níveis, variando entre reduzido e máximo. O cálculo é feito com base nos valores observados às 13:00 de cada dia da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação ocorrida nas últimas 24 horas.

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) registou no domingo 74 incêndios que foram combatidos por 703 bombeiros, apoiados por 196 veículos.

O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se temporariamente muito nublado no litoral a norte do cabo Raso até ao início da manhã e a partir do fim da tarde, vento fraco, soprando moderado de noroeste durante a tarde no litoral oeste e neblina ou nevoeiro matinal no litoral oeste.

Em Lisboa, Vila Real, Bragança e Faro prevê-se uma temperatura máxima de 22 graus Celsius, no Porto, Guarda, Ponta Delgada e Angra do Heroísmo 17, Beja e Castelo Branco 23, Viana do Castelo e Santa Cruz das Flores 18, Évora 24 e Funchal 21.

noticiasaominuto.com

LEIA TAMBÉM

IP3 cortado na zona de Penacova devido a avaria de pesado

A avaria de um pesado, pelas 14 horas, provocou o corte do trânsito no IP3, …

Denuncia do grupo do empresário Fernando Tavares Pereira coloca IMT sob investigação do DIAP

Duas empresas do grupo Tavfer, do empresário Fernando Tavares Pereira, a CIMA – Centro de …