Quatro dezenas de crianças vão mostrar o seu talento no sábado durante o Festival Infantil da Canção de Oliveira do Hospital

O 8.º Festival Infantil da Canção de Oliveira do Hospital, que terá lugar no próximo sábado, a partir das 21h00, no Parque do Mandanelho, vai incluir 13 canções e envolver 40 crianças, entre os 6 e os 11 anos, das várias escolas básicas do Agrupamento de Oliveira do Hospital. O tema escolhido para esta edição do evento foi “Grandes canções portuguesas dos anos 1980”.

A abertura do Festival estará a cargo da vencedora do ano passado, Jéssica Almeida Dinis, da Escola Básica da Cordinha, que interpretou “Chamar a Música”, acompanhada nos coros por Francisca Fernandes e Raquel Claro Ferreira. Depois segue-se a actuação dos novos aspirantes a vencedores que vão tentar mostrar ao júri o seu melhor em termos de afinação, ritmo, voz, interpretação e postura em palco.

“Com a dinamização deste Festival Infantil da Canção do Município de Oliveira do Hospital, a organização pretende fomentar o convívio entre crianças das diversas freguesias do concelho, sensibilizá-las e motivá-las para a interactividade com a música, bem como desenvolver capacidades ao nível da memorização, da interpretação, da expressão e da improvisação”, sublinha uma nota dos responsáveis pelo evento.

LEIA TAMBÉM

Silêncio do Governo sobre IC6 no lançamento da requalificação do IP3 deixa José Carlos Alexandrino desagradado

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do hospital mostrou-se “bastante desagradado” com o Governo, …

A História dá lições? Autor: Renato Nunes.

Há alguns meses, sem aviso prévio, entrou-me pela casa um senhor na casa dos 90 …