A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital vai avançar com a reserva de quatro lugares de estacionamento na cidade destinados a pessoas com mobilidade condicionada.

Quatro lugares de estacionamento para deficientes

Imagem vazia padrão

 

O anúncio foi feito ontem, em reunião pública do executivo, pelo presidente da autarquia que deu ainda conta da inexistência de espaços semelhantes na cidade. Segundo Mário Alves dois deles ficarão localizados junto às duas farmácias da cidade, com a particularidade de uma delas se situar junto ao Tribunal e Conservatória. Outro local deverá ficar situado próximo da repartição de Finanças, não tendo ficado contudo bem clara – por aos jornalistas não ser fornecida qualquer informação em suporte de papel – a localização do quarto lugar reservado a deficientes. Para além dos quatro lugares, o presidente da Câmara ficou ainda de considerar – por proposta do vereador socialista José Francisco Rolo – a possibilidade de ser reservado um lugar para pessoas com mobilidade condicionada junto ao Agrupamento de Escolas Brás Garcia de Mascarenhas e piscinas municipais.

Na ocasião, também o vereador Ribeiro de Almeida sensibilizou o executivo para a necessidade de os semáforos disporem de sinal sonoro. O eleito socialista alertou ainda para a inexistência de uma rampa de acesso ao edifício do Tribunal e Conservatória. “Proponho que se faça um estudo para que se criem rampas na cidade”, referiu Ribeiro de Almeida. Uma sugestão a que Alves respondeu favoravelmente, comprometendo-se a realizar um estudo para enviar ao Ministério da Justiça, com o objectivo de ser construída uma rampa de acesso ao Tribunal. Já no que respeita à mobilidade no interior do edifício, Mário Alves remeteu essa responsabilidade para o Estado.

LEIA TAMBÉM

O ódio à escola. Autor: Renato Nunes

7h00. O despertador toca e Mauro enrola-se nos cobertores, assim que consegue silenciar o maldito …

Quem compra pássaros? Autor: Renato Nunes.

Todos os sábados, quando ainda mal amanhece, saio de casa em direcção ao mercado semanal. …