Quatro mortos e um ferido grave num choque entre camião e carro na Mealhada

Quatro pessoas morreram esta manhã de segunda-feira num choque ente um camião e uma viatura ligeira junto à zona industrial da Pampilhosa, na Mealhada. Duas mulheres e um homem faleceram no local e uma outra mulher sucumbiu ao ferimentos já no hospital.

O acidente ocorreu cerca das 9 horas da manhã, no IC2, a antiga Estrada Nacional1, no sentido Norte-Sul, numa curva, à entrada da Zona Industrial da Pampilhosa. Por razões ainda por apurar, um camião terá entrado em despiste quando seguia no sentido Coimbra-Mealhada. O pesado atravessou-se na estrada e apanhou uma carrinha familiar que seguia no sentido contrário, com quatro pessoas a bordo – morreram todos, um casal e duas mulheres.

O condutor da viatura e duas mulheres que seguiam no banco de trás morreram no local do acidente. A mulher que seguia no lugar do pendura, esposa do condutor, ficou ferida com gravidade e acabou por morrer já ao fim da manhã no hospital de Coimbra.

O motorista do camião ficou ferido com gravidade. O pesado “fez tesoura” e ficou bastante danificado. O veículo ligeiro ficou totalmente destruído e as vítimas tiveram de ser desencarceradas.

Os Bombeiros da Pampilhosa procederam às operações de socorro, com três ambulâncias, um carro de desencarceramento e a viatura de autocomando. Foram mobilizadas, ainda, três ambulâncias dos Bombeiros da Mealhada e a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do Centro Hospitalar de Coimbra.

jn.pt

LEIA TAMBÉM

Incêndios causaram mais de 10 milhões de euros de prejuízos em Seia

Os prejuízos financeiros causados pelos incêndios dos dias 15, 16 e 17 de Outubro no …

idosos

Idoso desaparecido em Trancoso

Os Bombeiros e a GNR estão a procurar um homem de 90 anos que foi …