Quebrou-se aqui uma regra democrática introduzida por António Lopes

“Quebrou-se aqui uma regra democrática introduzida por António Lopes”

A comemoração do Feriado Municipal de Oliveira do Hospital não escapou a alguma polémica. As intervenções dos partidos representados na Assembleia Municipal, um ponto que fez parte do programa das comemorações nos últimos anos, foram abolidas. Algo que não agradou a alguns partidos da oposição, em particular ao Partido Comunista Português.
“Foi aqui quebrada uma regra democrática introduzida há cinco anos pelo anterior Presidente da Assembleia Municipal (AM) António Lopes”, disse ao CBS João Dinis, mais conhecido por Jano, porta-voz do Partido Comunista de Oliveira do Hospital. “Soube desta triste alteração há cerca de 15 dias. É lamentável”.
Este elemento considera que, ao acabar com este ponto, colocou-se um ponto final no Concelho de “uma forma de matizar a cerimónia com diferentes avaliações”. “Assim passa a uma missa com várias homilias, mas monocórdicas”, referiu, adiantando reconhecer que não há nada na lei que obrigue a organização a oferecer aos partidos com assento na AM o direito de se expressar nesta cerimónia. “Mas que faz falta, faz. Com esta atitude, o acontecimento passou a ser rotineiro e amputado de visões diferentes”, frisou
João Dinis nem quer pensar que a medida seja extensiva às comemorações do 25 de Abril. “Espero que esta medida não insinue uma cultura anti partidária, que é antidemocrática, porque os partidos políticos são um pilar do sistema”, concluiu.

LEIA TAMBÉM

Tomada de posse dos órgãos autárquicos marcada pela tragédia dos incêndios e presidente reeleito aposta em “fazer renascer Oliveira do Hospital”

Não foi uma tomada de posse normal dos novos responsáveis pelo munícipio. Os discursos inflamados …

António Lopes apresenta denúncia no MP contra as autoridades do concelho oliveirense por entender que pode existir “crime de homicídio por negligência” na tragédia dos incêndios

O eleito à Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, António Lopes, apresentou ontem uma denúncia …

  • Adjunto de Ordens

    O “actual presidente ” costuma dizer que o AL “trouxe a democracia a esta casa”. Estava na mesa mas, parece, aprendeu pouco. Dão-se mal com essa coisa. A democracia deles chama-se: “os nossos”..!

  • Diga-se a verdade

    Ó Jano, ainda não deste conta que eles quebram todas as regras democráticas, em especial as que de algum modo estão conectadas com o Lopes.

  • Não pára

    Isto deve ser para rir.
    O sem pescoço desse Jano vem dizer que não gosta e falar em regras democráticas, desde quando é que ele pertence a um partido democrático ? Não me digam que o comunismo agora é uma democracia ?

    Deitem todos os livros fora, Cuba e Coreia são democracias, só mesmo estes palhaços para me fazer rir.

  • Se Calhar É

    Se calhar é… não sei. Nunca vivi na Coreia nem em Cuba. Aqui, sei como é a democracia. O Povo vota num presidente de Assembleia da-lhe a maior maioria de sempre, porque é independente, num projecto suprapartidário. O que fazem os democratas? Acabam com a independência, com o suprapartidarismo..! Desrespeitam a vontade do Povo, arengam uns argumentos “democráticos” e rasgam o voto do Povo. Elegem um Secretário Geral por duas vezes. A última sem oposição . Porque pensam que ele não lhe ganha o “poder democrático” “democraticamente” escorraçam-no. Conceitos de democracia..!

  • JPCRUZ

    Desde que esta mesa da assembleia foi eleita pouco democracia ou com ” tiques” da ditadura, que o senhor presidente da assembleia que tem mesmo ar e tem mesmo atitudes de fascista que habituou-se e fazer ilegalidades atrás de ilegalidades desde de por o público a falar depois da ordem do dia que já era habito á muitos anos que o público falava antes da ordem do dia.
    Mas também foi neste executivo PS que se pôs sem estar no regime nacional que o público tem de se inscrever 5 dias antes da assembleia municipal.
    Estes tiques da ditadura já passaram mas as assembleias de freguesias e já tão a passar para os institutos públicos.
    Estes senhores tenham vergonha quando falam de democracia onde nem saibam exerce-la.

  • joaodinisjano

    Pois pois…
    Os democratas não o são só por repetirem cem mil vezes que sim, que são. Ser democrata é praticar as regras da democarcia – as regras e práticas concretas – em todas as circunstâncias. Exige cultura democrática, exige muita paciência e sabedoria. Exige formação humanista a toda a prova.
    Alguns há, que proclamam ser democratas e criticam este ou aquele país onde, segundo eles, não há democracia. Mas que fazem eles por cá chegada a hora em que “mandam” ? Na hora em que têm no baú os votos extorquidos – em demasia – ao Povo através das excesssos eleitoralistas ? Amordaçam. Mandam o “público” intervir na Assembleia Municipal mas só no final da sessão, quando, é sabido, já não há condições para alguém ouvir outro alguém com ouvidos de ouvir. O “público-povo” já serviu para votar agora que fique em casa…
    Ou eliminam as intervenções dos partidos políticos no Dia do Município.. Ou destituem um Presidente da Mesa da Assembleia Municipal sem que esse asunto sequer constasse em Ordem do Dia. E insistem na mesma prepotência para a eleição da nova Mesa da Assembleia Municipal assim desrespeitando – com arrogância antidemocrática – a própria Assembleia Municipal e os seus Eleitos ( que entretanto amocham…).

    Eis os traços dominantes do comportamento antidemocrático instigado em Oliveira do Hospital pelos principais mandantes locais do PS. Atenção que a nível nacional – desgraçadamente – “eles” ainda são piores, note-se… Em todo o lado – quando podem – praticam a ditadura da maioria. Afinal, uma forma de ditadura tão ilegítima e antidemocrática como qualquer outra !

  • JPCRUZ

    ah pois camarada temos de ser nos ” PCP ” a lutar com esta iniciação do fascismo que se está a instalar-se no concelho e assim sendo as população do concelho de Oliveira do Hospital a começarem a votar na alternativa assim sendo votar CDU.
    a luta continua….

  • Não pára

    Venho esclarecer as ilustres mentes iluminadas, que sou totalmente contra o que se tem passado no concelho de OHP nomeadamente contra a prepotência do Alex, achando também que o PAM foi mal destituido por isso vieram ratificar algo que não estava bem feito.
    Isso não tira tudo o que disse, pois meus comodistas, para mim comunismo e fascismo tem apenas uma diferença um é de esquerda outro é de direita, pois ambos são regimes ditatoriais, não democratas, logo ambos deveriam estar proibidos na CRP.

    Sem pescoço e demais comodistas, expliquem aqui aos leigos como se elege o lider do vosso partido, assenta num regime democrático ?

    Vocês não vendam as K7, a malta agora é só Mp3.

    Será que não se enxergam e que os vossos resultados são sempre os mesmos, e se mantêm porque anda sempre a invocar a defesa dos trabalhadores, mas os trabalhadores que vos mantêm são os FP e não os reias trabalhadores que esses sim ajudam a criar riqueza.

    Por isso uma vez mais sossegadinhos, e VIVA A DEMOCRACIA, pos senão gostam emigrem para os vossos regimes em que passam senhas para alimentação acesso limitado a internet, noticiários com informação altamente limitada, ou vocês pensam o quê, sendo boa ou má esta democracia ainda vos deixam mandar umas larachas para aqui, sendo que vocês são conhecidos por falar mal de tudo e todos.

    Já agora sem pescoço vê lá senão estás on-line nas horas em que estou a pagar o vencimento muitos menos utilizar o wireless da escola pública.

  • JPCRUZ

    caro ilustre a reposta da DEMOCRACIA você pode ir as câmaras do partido comunista e verá que serão melhores geridas que as dos outros. e não estam nas autarquias mais endividadas do pais, e mais, e nessas autarquias vive-se uma plena DEMOCRACIA por isso caro senhor é melhor se informar melhor sobre o PCP. E mais uma curiosidade o PCP é o partido mais antigo de Portugal.

    • Não pára

      Talvez pelo facto de deixarem a foice e o martelo á porta e seguirem-se pela via democrática e capitalista, pois usam gestão qeu nada tem a ver com os principios que tanto idolatram.
      Mais antigo e o único onde ainda usam a dizima, não queiram vender ditaduras.

  • Só Dá Ricos

    Andam aqui uns infelizes que se lhe perguntarem o que é o comunismo, o socialismo ou a social democracia, tenho dúvidas que saibam responder correctamente. Mas dão-se ares. Para esclarecimento dessas diminuidas mentes, sempre se dirá: O Socialismo, digno desse nome, a via para atingir o comunismo, difere apenas, da social democracia defendida pelo PSD e PS, este considerado a social democracia mais de direita da Europa,quando está no poder,apenas porque, na Social democracia, pretende-se atingir uma sociedade sem classes através de reformas. No socialismo/ comunismo, já não acreditam em “glutões” e sabem, como a prática tem demonstrado, que ninguem “desmonta” de livre vontade. Então, estas ideologias defendem uma solução revolucionária, não raro suportada por uma revolução armada. Quando assim é, estas “ditaduras ” acabam com a “democracia” dos senhores do dinheiro.
    O nosso problema é que temos uns “parasitas” não se lhes pode dar outro nome, filhos do Povo, que renegam, que tendo um emprego”comprado” com a curva da cervis, que lhes rende uns míseros patacos, já se julgam uns senhores, junto dos que nem isso têm. Dito de outra maneira: são uns “democratas” com direito a explorar a miséria dos que, normalmente teriam o emprego que ilegitimamente lhes ocuparam. Com esta atitude adiam, sine dia, a sua própria libertação. Entretanto, julgam-se os supersumos da coisa. Os donos disto tudo. Há muito se sabe que a maior pobreza é a intelectual. Perdoai-lhes Senhor. Eu, vou ver se consigo…! O drama é que andamos nesta merda, por causa destes seres menores, pelo menos desde 1820..! Será que esta praga não tem fim..?

  • Só Dá Ricos

    “Nâo pára”: Quando se abre a boca convinha ter cuidado para não entrar moscas. Abri-la para dizer asneiras, não vale a pena. Só para lhe dizer que nos partidos comunistas não há líder. O poder é exercido e decidido por um comité ou grupo a que se costuma chamar Comité Central, que, no caso Português, são mais de 200 pessoas que são quem de facto decide. O Secretário Geral limita-se a ser o porta voz das decisões e a coordenar a actividade, esta, ainda assim, em conjunto com outros orgaos colectivos. Primeiro informe-se. Uma vez informado, limpe as teias de aranha. Depois diga-me se , nós o Povo, não somos capazes de nos governar e o que andamos a fazer cada um em seu partido, que nem são os nossos. Dá para pensar no assunto? Experimente lá…

  • Só Dá Ricos

    “Não para” “O sem pescoço” é funcionário publico? Andas mesmo bem informado..! Fica assim.Discutir com a ignorância sempre foi complicado.Os ignorantes,é dos livros, têm sempre razão…

  • Não pára

    Só dá ricos és bobo da corte, tu já viste que até fazes copy paste, nesse teu longo texto infra inunciado.
    Põe-se o dedo na ferida e é vê-los saltas da cartola como coelhos.

    Tanta escreves e nada dizes, para ti só tenha uma coisa vai dar uma volta ao bilhar grande a ver se encontras o operário do teu lider, já agora ele que diz ex-operários quantos ele tem de operário na relaidade.

    Cambada de comodistas.

    Sim o Jano sem pescoço não é FP é pá tás mesmo alccolizado. Ó vinho largao homem.

  • Só Dá Ricos

    Com menos conversa:Quem é o organismo publico que paga ao “sem pescoço”?
    Com menos conversa:Essa coisa da democracia é o que eu disse ou são os Freeports,Faces Ocultas,e PPPs?
    Com menos conversa:137% de deficit em relação ao PIB, que tipo de democracia é? A ciência política é o que é.Se achas que é copy paste, então copia e não digas bacoradas.
    Se fosse álcool e eu fosse quem tu queres gasta mais ele em álcool que tu ganhas.Ainda assim não vendeu a alma ao diabo. Se eu fosse o Diabo também não dava pela tua.Tenho mesmo dúvida que a tenhas. Mas podias, ao menos, poupar-nos de ouvir servis barbaridades, Endireita a espinha homem. Ainda fica com curva crónica e não te pagam para o “estacão”…

  • Dr. Lacrau

    PS ataca democracia no Concelho

    Eles, os mandantes locais do PS, estão ao ataque à democracia. O exemplo mais exemplar foi a forma arrogante e desrespeitadora da própria Assembleia Municipal como destituíram o ex Presidente António Lopes e como a seguir elegeram a nova Mesa da Assembleia Municipal sem que, em qualquer dos casos, tais assuntos de enorme importância institucional, estivessem em Ordem do Dia.. Portaram-se, os PS, como ditadores de arremedo

  • Dr. Lacrau

    continuando…

    Vieram depois “ratificar” as mesmas decisões tomadas pelo mesmo Órgão, a Assembleia Municipal, que mantém a mesma composição. E fizeram tudo isto apenas para exercerem o abuso da maioria absoluta que detêm.

    Ao que se sabe, introduziram no Regimento da Assembleia Municipal, uma aberração antidemocrática – ainda com António Lopes – e que é a obrigatoriedade do “público”, que quiser intervir na Assembleia Municipal, ter de se inscrever, e indicar os assuntos, com uma antecedência mínima de 5 dias ! Estamos em crer que não haverá outro exemplo no País inteiro.
    Ora, como o prazo mínimo para a convocatória da sessão da Assembleia Municipal é de oito dias, o desgraçado do “público” fica com três curtos dias para descobrir que vai haver Assembleia Municipal e para se inscrever a tempo… É um abuso completo ! Antes, durante as maiorias PSD e no anterior mandato, o “público” podia mesmo inscrever-se no início de cada Sessão da Assembleia Municipal e, por uso e costume, usava da palavra logo a seguir ao período de antes da Ordem do Dia para não ter que esperar toda a noite até ao fim da Sessão para intervir por essa altura.

    Os PS falam falam falam em democracia. Falam falam falam em aproximar os políticos dos cidadãos e até querem reduzir o número de Deputados à Assembleia da República. Mas com a prática que impõem demonstram é que de democratas têm é pouco. Gostam é de caçar o voto aos eleitores para depois usarem e abusarem desse mesmo voto como acontece em Oliveira do Hospital. Gostam de calar quem os incomoda.

  • Zé do rio

    Zé do rio
    Também fiz parte de muitas Assembleias e nunca vi tamanha vergonha.Inscreverem-se para falar com cinco dias de antecedência e indicar os assuntos. Isto é de loucos e de quem foge com o rabinho à seringa,que é como quem diz, que tem medo do que alguém vai questionar. Mais esse alguém vai informar-se e dar a informação a outros. Isto está pior que no tempo do fascismo em que todos tinham que seguir aquela linha.No Tempo de todos os outros presidentes não era assim,inscreviam-se no início de cada sessão. Volto a dizer-vos que o Alex tem que ter tudo controlado à maneira dele com as pantominices dele e com todos os joguinhos e malabarices,próprias de pessoa com fracos princípios e mente fraca. Andamos entregues a pessoas que só conta o seu ego. Muito fracas estão as AM.

  • Zé das Couves

    Graças a internet neste país democrático, bem haja deixarem-me aceder, li que a OMS declarou que dentro de 1 mes e meio haverá 5 a 10 mil caso de ébola por semana.
    No seguimento disso estava também noticiado que um capitalista deu 25 milhões para ajuda no combate.
    Pergunto-me então esses comunistas que dizem mal de tudo e todos, não vêm dar uns euritos para o combate.
    Vocês já viram vamos acabar com os ricos, agora andar a esbanjar dinheiro na ajuda a combater doenças isso não.
    Deus nos livre de comunismos.

  • Erasmo de Roterdão

    “Zé das Couves”: Os cidadãos, numa sociedade organizada, criam as condições para atender as suas necessidades básicas, através da organização dos Estados, que para o efeito se suportam na cobrança de impostos. Se os cidadãos, para resolverem os seus mais variados problemas, estiverem dependentes da caridade, venha ela de onde vier, certamente não os resolvem. Depois, o pedir, dizia o Padre António Vieira: ” é a palavra que mais custa a pronunciar. Duas vezes se engole em sêco. Nunca ninguém pagou tão caro como quem pediu”. Complementarmente, os comunistas, por norma, não são ricos. Por isso é que os ricos não apreciam os comunistas..! Ora, pedir a um pobre, não descortino a eficácia..! Actualize-se , homem…

    • Zé das Couves

      Tazo de Roterdão

      zequinha já fui á net actualizar… sabes o que dizem que existem comunistas ricos logo na cabeça da lista está o teu primo Fidel, sabes isto quando se mistura a riqueza do estado com a pessoal é sempre complicado. Tu já viste a casa pessoal de férias do primo Fidel, nem o mais rico de Portugal tem uma parecida.
      Invocas o Padre António ainda tens muito para pedalar, mas isso deve ter sido porque não leste o Triunfo dos Porcos, O livro negro do comunismo, pois não deves gostar.

      Para ti só tenho uma coisa, esbrugamos.
      Agora vou ali tratar dos animais, conseguem ter mais inteligência do que tu.

      • Erasmo de Roterdão

        “Irmão Zé”: Judas traiu o Senhor. São Pedro negou-o três vezes antes do galo cantar. Eric Arthur Blair, com o nome literário de George Orwel, foi um fervoroso defensor do que depois tanto criticou. Chegou a dar o corpo às balas , na guerra civi de Espanha, pelo “lado mau” .O Republicano e comunista. Não foi o único. A “grande” referência da nossa democracia também por lá andou.(pelo comunismo). E também mudou de vida. Não sei como é a casa de Fidel. Não deve ser grande coisa. Sei como é o Palácio de Belem, o de Queluz a cidadela de Cascais, e mais umas residências oficiais do Presidente Português,como conheço o palácio de S.Bento. Com metade da população portuguesa a passar fome ou dificuldades profundas, se fora eu , refletia sobre esse assunto em vez de, à falta de argumento, citar intoxicações. Estude história. A última, saiu ontem, foi os Chineses, do comunismo mau, a comprarem a Espirito Santo Saúde, da democracia “boa”.. ! A EDP já tinha ido, mas não só..! Que Deus te perdoe. Por mim, vou encomendar-te nas minhas orações. Fica feio e é pecaminoso diminuir a falta de ciso…

  • Via lá

    Orgasmo mal parido de Roterdão

    O comunismo não aceita a religião católica bem, invoca-la aqui assim, maravilha adoro ver os teus copy pastes. Conheces todas essas casas do dominio público és o maior.

    Vens falar na aquisição do capital pelo capital pelos chineses, o comunismo por lá não existe, só na Coreia e em Cuba, aliás segundo os noticiários da Coreia esta final com Portugal agora no mundial do Brasil.
    Continuas a filtrar apenas o que te interessa, pois quando te metem o dedo no dito ficas nervoso.
    Cuidado porque estás a usar internet pública num sitio público no qual estás a ser pago para trabalhar por isso porta-te na linha.

  • Erasmo de Roterdão

    Mui confusa anda a vossa cabecinha, “meu irmão” .Terá havido mais puro e genuino comnunista que o nosso bom Deus? O filho que nos enviou, pregou outra coisa que não fosse a justiça, o respeito, a paz e a solidariedade? Acaso não deixou escrito “que é mais fácil o camelo passar na agulha que o rico salvar-se”? Esclarecei-vos e meditai. De caminho, confessai vossos pecados e deles pedi perdão. O comunismo aceita todas as religiões. O que aceita mal., são os falsos profetas,que só conspurcam a fé e as religiões. Não aceita é os que só têm fé no dinheiro, no servilismo e na corrupção. Copy paste poderão fazer aqueles que apenas sabem usar chavões gastos e tendenciosos para justificar os desmandados caminhos que andam a trilhar. Oferece a tua solidariedade aos muitos idosos que vivem sós, abandonados, sem nada que os agasalhe, sem nada que comer, sem remédios para suas maleitas. Que Deus ilumine os que nos (des) governam e que têm suas atenções viradas para a luxuria, as festas e as bolas, Que a luz os ajude a encontra os caminhos da paz, da justiça e da solidariedade. Que Deus vos guarde..! E vos arranje remédio para as muitas teias de aranha que enredam vossas ideias…

    • Via lá

      Orgasmo mal parido de Roterdão, para ti muy ilustre comodista.

      Poucas pessoas se dão conta hoje em dia de que o pior mal do comunismo
      não está nas ditaduras que ele exerce em Cuba ou na China, mas está em
      sua doutrina, que é fundamentalmente sectária e anti-católica, talvez por isso o Papa Pio XII usou do Decreto contra comunismo.

      Chamo a atenção para a sagacidade da propaganda comunista, que
      pouco fala sobre a doutrina comunista. Encontram-se livros comunistas à
      venda em livrarias comunistas. Tais livros são propriamente ilegíveis, pelo comum das pessoas, tal a quantidade de expressões técnicas complicadas, de cálculos que têm pressupostos, que por sua vez se prendem a outros pressupostos, de princípios filosóficos hirsutos e confusos. É preciso a pessoa passar por uma espécie de iniciação, adquirir certos conceitos primeiros e muito simples, para que aquela algaravia seja mais ou menos inteligível.

      Quando se estuda a doutrina comunista, percebe-se que se trata de uma verdadeira seita, de uma anti-igreja, que não acredita no sobrenatural, mas que está construída sobre certos preconceitos filosóficos. O nivelamento dos bens é uma das conseqüências, importante sem dúvida, mas apenas uma das conseqüências da doutrina filosófica comunista.

      Qual é, para os marxistas, o papel da Religião na História?
      Qual o papel desses mitos? Papel malfazejo, pois evita o salto qualitativo, evita a dialética, a luta. Um padre diz ao homem que aceite as dores da vida, porque no Céu terá a recompensa. O homem, aquiescendo a isto, não luta. O padre diz ao patrão que tenha pena do empregado, porque no Céu será recompensado também. O patrão, prestando auxílio ao empregado, frustra a luta de classes, ou seja, o salto qualitativo. Na sua função pacificadora ela evita os choques, que são o bem da História.

      Note-se que é das profundezas de doutrina comunista que sai a idéia, não só da impossibilidade da aceitação da Religião, mas da nocividade da Religião. Para o comunista, a Religião é um mito, e é o mito nocivo por excelência, é o mal na História.

      Necessidade de um eterno conflito entre os homens, para que a humanidade vá para frente.

      Negação de todo o papel da Religião, porque ela é um mito nascido de instrumentos de trabalho, e o progresso dos instrumentos de trabalho vai varrê-la, substituindo-a pelo ateísmo completo. Para o marxismo, a Religião é o mal.

      Uma concepção do homem em que ele não é um ser individualizado, com uma alma espiritual imortal, elemento capital de sua personalidade, que faz com que esse ser não se confunda com nenhum outro que houve e haverá até o fim do mundo. De maneira tal que, quando eu for julgado por Deus e for misericordiosamente levado ao Céu, como espero, eu ainda serei eu mesmo. Se fosse mandado para o inferno, também seria eu mesmo.

      Desta natureza espiritual e pessoal vem a todo homem o direito ao produto de seu trabalho, o direito a ter economias e ser proprietário, o direito a ter mais do que os outros, porque Deus deu a uns mais do que a outros.

      Agora já não foi o dedo no dito, foi um pinheiro manso mas tu aguentas e os teus amigos dizem que gostas.

      • Erasmo de Roterdão

        “Meu irmão” Que o Altíssimo tenha compaixão de vós ” Por certo, como isto anda muito dado a “encomendas”, sois uma encomenda do Demo. Nós , que somos mestres nas artes da teologia, não conseguimos entender nada de vossa oratória.Contudo a escolha de Pio XII para exemplo , foi esclarecimento bastante. É publico e sabido que Pio XII se identificava mais, muito, com o Nazismo, essa “doutrina” “maior” (do horror) que se instalou na Europa e no Mundo,6 meses depois da eleição de Sua Santidade..Como ele, para mal da Igreja, só o meu contemporâneo Rodrigo Borgia que ficou para a história como Alexandre VI ou devasso João XI. Escolhestes “bem” “meu irmão”. Ao mesmo tempo que vou rezar, muito, pela vossa salvação não podemos deixar de sugerir-vos pesada penitência. Rezai na razão directa de vossos pecados. Se voltardes, saberemos que a não cumpristes,pois, não vejo como vos possa sobejar tempo algum…