Queda de guindaste em estádio do Mundial provoca três mortos

Três pessoas morreram nesta quarta-feira devido à queda de um guindaste na Arena Corinthians, em São Paulo, um dos recintos que irão ser utilizados no Mundial do próximo Verão.

O acidente ocorreu por volta das 12h30, hora local. O guindaste, que estava a ser utilizado para colocar uma peça metálica na cobertura do estádio, caiu sobre uma das bancadas, atingindo também um camião que estava fora do recinto.

Este foi o terceiro acidente com vítimas mortais que ocorreu nas obras dos estádios do Mundial. O primeiro aconteceu em Junho de 2012, no Estádio Nacional de Brasília, em que um operário caiu de uma altura de 30 metros. O outro incidente aconteceu em Março deste ano, no Arena da Amazónia, em Manaus, em que um operário caiu de uma altura de cinco metros.

As obras do Arena Corinthians estavam 94% concluídas. Está previsto que o recinto paulista receba seis jogos do torneio, incluindo o jogo de abertura, a 12 de Junho.

O prazo dado pela FIFA para a conclusão das obras deste e de todos os outros estádios do Mundial 2014 termina a 31 de Dezembro deste ano.

publico.pt

LEIA TAMBÉM

Incêndio

Autarquias sem prazo para se substituírem aos proprietários que não limpem os terrenos

O parlamento aprovou hoje na generalidade dois projectos de lei do PCP sobre faixas de …

Estradas da Serra da Estrela cortadas devido à queda de neve

A maioria das estradas da Serra da Estrela está hoje encerrada devido à queda de …