pasteis-de-bacalhau

Queijo da Serra é o ingrediente inovador dos novos pastéis de bacalhau

A empresa do proprietário do Museu do Pão, em Seia, acaba de lançar em Lisboa uma nova especialidade com um ingrediente serrano: o pastel de bacalhau com queijo da Serra Tradição e inovação. A Casa Portuguesa do Pastel de Bacalhau, segundo o jornal a Bola, abriu há três meses no coração de Lisboa, em plena baixa pombalina e tem como única especialidade o bolo de bacalhau com queijo da Serra.

A maioria da clientela, entre 60 a 70 por cento, é portuguesa, refere o jornal. Contudo, neste Agosto são os turistas que dominam. Os pastéis, asseguram, são uma tentação. Por 3,45 euros pode o autêntico queijo da Serra da Estrela a derreter-se no interior da massa com bacalhau.

“São dois ícones da gastronomia portuguesa e há mais de dois anos tivemos a ideia de juntá-los, respeitando a receita tradicional. Após muitos, muitos testes aqui está ele. É uma forma também de ligarmos o interior ao litoral, juntando o queijo da Serra da Estrela ao bacalhau”, diz à Bola Pedro Dias, um dos responsáveis da Casa Portuguesa do Pastel de Bacalhau, propriedade da empresa que também detém, o Museu do Pão, em Seia e o Museu da Cerveja, no Terreiro do Paço, em Lisboa.

 

LEIA TAMBÉM

Quem compra pássaros? Autor: Renato Nunes.

Todos os sábados, quando ainda mal amanhece, saio de casa em direcção ao mercado semanal. …

frio

Chuva poderá regressar na próxima quarta-feira

O tempo seco vai continuar, pelo menos, até à próxima quarta-feira, altura em que poderá …