Queijo Rabaçal é convidado na Festa do Queijo Serra da Estrela

A iniciativa dá continuidade à secção “Queijo Convidado”, implementada pela primeira vez na edição de 2012, com que a organização pretende levar à Festa do Queijo Serra da Estrela alguns produtos congéneres que se produzem em Portugal.

O Queijo Rabaçal estará presente através de um stand onde serão divulgadas as suas especificidades e proporcionados momentos de degustação. No âmbito desta participação, estarão ainda presentes outros produtos da região, nomeadamente os vinhos “Terras de Sicó”.

No segundo dia da feira, a 10 de março, a participação deste queijo convidado inclui ainda a comunicação “Queijo Rabaçal – uma fatia do Sicó”, a decorrer na Tenda de Eventos, a partir das 14h30, seguida de uma sessão de degustação.

O Queijo Rabaçal DOP é um queijo curado obtido da coagulação de leites de ovelha e cabra, produzido no concelho de Penela e em algumas freguesias dos concelhos de Condeixa-a-Nova, Soure, Alvaiázere, Ansião e Pombal, território também conhecido por “Terras de Sicó” e que se estende em torno do maciço da Serra de Sicó.

LEIA TAMBÉM

Seia investe 7 mil euros na distribuição de cabazes de Natal pelas vítimas dos incêndios

A Câmara Municipal de Seia está a proceder à distribuição de cabazes de Natal pelas …

Álvaro Amaro quer Hospital Sousa Martins da Guarda como unidade universitária

ERS concluiu que o Hospital da Guarda “falhou” no caso da grávida que perdeu bebé em Fevereiro

A equipa de urgência na Unidade Local de Saúde da Guarda “falhou no atendimento” de …