Queijo Rabaçal é convidado na Festa do Queijo Serra da Estrela

A iniciativa dá continuidade à secção “Queijo Convidado”, implementada pela primeira vez na edição de 2012, com que a organização pretende levar à Festa do Queijo Serra da Estrela alguns produtos congéneres que se produzem em Portugal.

O Queijo Rabaçal estará presente através de um stand onde serão divulgadas as suas especificidades e proporcionados momentos de degustação. No âmbito desta participação, estarão ainda presentes outros produtos da região, nomeadamente os vinhos “Terras de Sicó”.

No segundo dia da feira, a 10 de março, a participação deste queijo convidado inclui ainda a comunicação “Queijo Rabaçal – uma fatia do Sicó”, a decorrer na Tenda de Eventos, a partir das 14h30, seguida de uma sessão de degustação.

O Queijo Rabaçal DOP é um queijo curado obtido da coagulação de leites de ovelha e cabra, produzido no concelho de Penela e em algumas freguesias dos concelhos de Condeixa-a-Nova, Soure, Alvaiázere, Ansião e Pombal, território também conhecido por “Terras de Sicó” e que se estende em torno do maciço da Serra de Sicó.

LEIA TAMBÉM

Incêndios causaram mais de 10 milhões de euros de prejuízos em Seia

Os prejuízos financeiros causados pelos incêndios dos dias 15, 16 e 17 de Outubro no …

idosos

Idoso desaparecido em Trancoso

Os Bombeiros e a GNR estão a procurar um homem de 90 anos que foi …