A iniciativa insere-se na programação da 21ª Feira do Queijo e premeia os três melhores doces ou salgados feitos “Com Queijo Serra da Estrela”.

Queijo Serra da Estrela serve de mote a concurso gastronómico

Estão abertas até sexta-feira, 9 de fevereiro, as inscrições para a participação no concurso gastronómico “Com Queijo Serra da Estrela”, dirigido a todos os residentes no concelho de Oliveira do Hospital.

Com duas categorias – Doces e Salgados – os concorrentes podem participar a nível individual ou coletivo e inscrever-se em ambas as categorias, podendo apresentar uma única receita a concurso em cada uma delas. Condição obrigatória é que na confeção das receitas seja utilizado Queijo Serra da Estrela ou Queijo de Ovelha e seus derivados. Vedada está a participação com receitas que já fizeram parte de concursos promovidos em anos anteriores.

A avaliação dos pratos admitidos a concurso, marcada para 17 de março, será feita por um júri de cinco pessoas, constituído conjuntamente pelo município de Oliveira do Hospital e pela Confraria do Queijo Serra da Estrela.

Na hora da decisão, o júri terá em conta os critérios de apresentação, degustação, originalidade da recolha ou da receita e viabilidade da sua produção empresarial.

Para cada uma das categorias a concurso, está reservada a atribuição de três prémios nos valores de 100, 75 e 50 euros.

LEIA TAMBÉM

CDU reclama transporte público até Ervedal da Beira e acusa Câmara de se esquecer de obras importantes

Os elementos da CDU representados na União das Freguesias de Ervedal da Beira e Vila Franca …

Tábua inaugurou posto de carregamento de veículos eléctricos

A Câmara Municipal de Tábua inaugurou hoje o Posto de Carregamento de Veículos Eléctricos. O …