Quinta do Forninho reconquista “Chave Verde”

 

A “Quinta do Forninho”, localizada na Catraia de São Paio, integra o conjunto de unidades hoteleiras que, no próximo dia 13 de maio, pelas 10h30, em Lisboa, vai receber a distinção “Chave Verde”, da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE).

A unidade turística gerida por Francisco Cruz já tinha sido brindada com o galardão Chave Verde em 2010 e, este ano, volta a ver as suas boas práticas reconhecidas.

Em causa está um programa internacional de educação para o desenvolvimento sustentável que promove a implementação de novas formas de encarar a gestão e a utilização de estabelecimentos turísticos, desenvolve o conceito de turismo sustentável, procurando contribuir para uma nova consciência individual e coletiva.

A reconquista do galardão enche de orgulho o gestor da unidade turística que ao correiodabeiraserra.com disse partilhar o prémio com Oliveira do Hospital. “Não devo ser o único a ficar satisfeito”, frisou.

A Quinta do Forninho, que vai continuar a integrar o  roteiro europeu de unidades Chave Verde, consiste num empreendimento em espaço rural na modalidade de apartamentos turísticos.

LEIA TAMBÉM

AVMISP avisa, após reunião Marcelo Rebelo de Sousa, que falta de apoios pode levar empresas afectadas pelos incêndios a encerrar

A Associação das Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal (AVMISP) lamentou hoje, na …

Ano de 2017 foi o melhor de sempre para o turismo no Centro de Portugal

O ano de 2017 foi o melhor de sempre para a atividade turística no Centro …