Home - Economia - Quinta do Forninho reconquista “Chave Verde”

Quinta do Forninho reconquista “Chave Verde”

 

A “Quinta do Forninho”, localizada na Catraia de São Paio, integra o conjunto de unidades hoteleiras que, no próximo dia 13 de maio, pelas 10h30, em Lisboa, vai receber a distinção “Chave Verde”, da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE).

A unidade turística gerida por Francisco Cruz já tinha sido brindada com o galardão Chave Verde em 2010 e, este ano, volta a ver as suas boas práticas reconhecidas.

Em causa está um programa internacional de educação para o desenvolvimento sustentável que promove a implementação de novas formas de encarar a gestão e a utilização de estabelecimentos turísticos, desenvolve o conceito de turismo sustentável, procurando contribuir para uma nova consciência individual e coletiva.

A reconquista do galardão enche de orgulho o gestor da unidade turística que ao correiodabeiraserra.com disse partilhar o prémio com Oliveira do Hospital. “Não devo ser o único a ficar satisfeito”, frisou.

A Quinta do Forninho, que vai continuar a integrar o  roteiro europeu de unidades Chave Verde, consiste num empreendimento em espaço rural na modalidade de apartamentos turísticos.

LEIA TAMBÉM

Corrupção, inflação e outros impostos. Autor: António Nabais

É do conhecimento geral que o principal imposto é a corrupção. Um euro de corrupção …

Quinta do Paço, em Gouveia, é a primeira vinha da Península Ibérica certificada com Resíduo Zero

A vinha da Quinta do Paço, situada em Nespereira, concelho de Gouveia, e propriedade da …