Rádio Boa Nova aceita propostas de aluguer de exploração

 

A Rádio Boa Nova, com emissão a partir da Zona Industrial de Oliveira do Hospital, pode ir parar às mãos de privados.

A Cooperativa que gere os destinos daquela estação de rádio, que está prestes a comemorar 25 anos de emissões ininterruptas, está a aceitar propostas de aluguer de exploração da atividade comercial radiofónica.

Recetiva à apresentação de propostas individuais ou de sociedades, a Cooperativa aceita propostas até ao dia 25 de fevereiro, tendo já agendado paras as 20h30 do dia seguinte, a realização de uma Assembleia Geral Extraordinária para análise de propostas.

A passagem da Rádio Boa Nova para o domínio privado já tinha sido equacionada pelo próprio presidente da direção da rádio que, em declarações ao correiodabeiraserra.com tinha dado conta da existência de duas propostas que poderiam garantir a viabilidade da estação radiofónica.

No rescaldo da assembleia geral realizada dia 28 de dezembro de 2010, Albino José adiantou a este diário digital que umas das propostas poderia passar por um contrato de exploração a estabelecer com um privado, que viesse a assegurar as despesas de exploração da RBN.

O clima de instabilidade que paira sobre a Rádio Boa Nova foi tornado público pela própria direção, no final do ano de 2010, recorrendo ao site de internet da estação emissora . “A tarefa tem-se mostrado árdua, pelo que a atual direção tem sido impelida a continuar em virtude de, após sucessivas tentativas, nunca ter sido apresentado por parte dos cooperantes lista ou listas”, podia ler-se.

Numa altura em que apelava à participação dos cooperantes na assembleia geral de 28 de dezembro, a direção chegou a ponderar que, na ausência de uma decisão, “estará hipotecada a continuação” da rádio.

LEIA TAMBÉM

Dominado fogo que hoje se reacendeu em Tábua

O incêndio florestal que deflagrou na terça-feira no concelho de Tábua, que esteve em fase …

Incêndios destruíram mais 500 hectares em Seia

Incêndio de Tábua reacendeu-se e mobiliza centenas de bombeiros

O incêndio que ontem deflagrou em Tábua, está novamente activo. O reacendimento aconteceu ao início da tarde …