Rafael Gomes alcançou 10º lugar na 4ª etapa da Taça de Portugal de Duatlo

No dia 25 de abril decorreu a 4ª Etapa da Taça de Portugal de Duatlo PORTerra Mêda – Vitalis, na qual o atleta Rafael Gomes alcançou, fruto de uma queda, o modesto 10º lugar. Na etapa anterior, o atleta tinha alcançado o 2º lugar do pódio.

Os percursos da prova eram bastante exigentes e sinuosos, tendo sido esta composta 6Km de Corrida percorrido em 2 voltas, seguindo de 1 volta em linha de 28 km de BTT e para acabar 1 volta de 3Km de Corrida.

Rafael Gomes iniciou o 1º segmento de corrida muito bem, integrando o grupo da frente tendo entrado no parque de transição em 6º lugar com o tempo de 20min e 36seg.

Seguiu para o segmento de BTT realizando um transição bastante rápida, que o colocou no 2º posto na perseguição do atleta António Mesquita. Mas ao longo do segmento de BTT teve vários problemas, entre os quais uma queda mais grave que fez com que se ferisse gravemente no queixo. Continuando até ao final sem pensar nunca em desistir. Entre pedaladas e quedas realizou o tempo de 1h 23min e 17 seg.

No último segmento da prova Rafael Gomes chegou ao parque de transição em 10º Lugar realizando um Corrida tranquila até ao final, visto que já não conseguira alcançar mais lugares na classificação geral. O tempo realizado nesse segmento foi de 11min e 57seg.

Finalizou assim a prova com o tempo total de 1h 55min e 51seg.

A próxima prova do atleta Rafael Gomes será no dia 3 de Maio, no LisboaTriathlon. Esta prova é de âmbito internacional compostas por 1,9Km Natação/90Km Ciclismo/21Km Corrida.

LEIA TAMBÉM

Oliveira do Hospital recebe final da etapa da Volta a Portugal de homenagem às populações afectadas pelos incêndios e Marcelo acompanha caravana

A 80.ª edição da Volta a Portugal em bicicleta vai passar por alguns concelhos afectados …

FPF entregou casa reconstruída a família de Oliveira do Hospital

Uma família de Oliveira do Hospital recebeu hoje a casa onde vivia antes dos incêndios …