Rafael Gomes conquista 3º lugar no arranque do Campeonato Ibérico de Triatlo de Longa Distância

Este fim de semana, decorreu em Ovar a 1ª Etapa de quatro provas pontuáveis, do Campeonato Ibérico de Longa Distância de Triatlo. Rafael Gomes foi o 3º melhor entre os 109 atletas que terminaram a prova.
Rafael Gomes iniciou o primeiro segmento de 1900m de Natação muito bem posicionado a sair no 1º grupo, com o tempo de 27min 59seg.
Quando começou o segmento de Ciclismo de 90km recuperou alguns lugares tendo estado sempre entre o 2º e o 3º lugar, acabando este segmento com o 3º melhor tempo, registando 2h 06min 03seg.
No ultimo segmento de 21Km Corrida, Rafael Gomes iniciou em 3º lugar da geral, com dois atletas espanhóis à sua frente, imprimindo um ritmo muito forte desde início tendo chegado a estar em 2º lugar da prova a partir do 5ºkm até 18ºkm. Porém, na parte final perdeu um lugar para José Pardo, tendo realizado este último segmento no tempo de 1h 18min 17seg.
O pódio final foi composto pelo 1º lugar Gustavo Rodriguez, 2º Lugar José Pardo e em 3º Lugar Rafael Gomes, sendo assim o primeiro português desta classificação num total de 109 atletas que terminaram a prova, com o tempo final de 3h54min.
As próximas Etapas serão realizadas dia 3 de agosto 2014 em Tui/Valença – Espanha/Portugal, 31 de agosto em Viana do Castelo – Portugal e 21 de setembro no Lago Sanabria – Espanha.

LEIA TAMBÉM

MP arquiva queixa da BLC3 contra CBS e PJ continua a investigar participação criminal de António Lopes contra aquela associação

O Ministério Público (MP) determinou o arquivamento (despacho de arquivamento na integra) da queixa apresentada …

Vivó Mundial de 1966 !!! E a seguir o de 2006 !!! Autor: João Dinis, Jano

E “prognósticos só no fim do jogo”… Sim, já somos daqueles que viram as fases …