Rafael Gomes conquistou 2º lugar na Taça de Portugal de Duatlo PORTerra das Lezírias

No passado domingo, realizou-se a 3ª prova da Taça de Portugal de Duatlo PORTerra na zona ribatejana das Lezirias de Vila Franca de Xira. Fruto de uma excelente prestação, Rafael Gomes alcançou o segundo lugar do pódio.

Os grandes adversários nessa manhã de domingo foram a chuva e o vento, que dificultaram muito a prova, especialmente no ciclismo. O percurso que mais parecia mais um rio de lama, não impediu os 278 atletas de terminarem a prova que consistia em 6 km a correr, 29 km a pedalar (2 voltas) e mais 3 km a correr.

Rafael Gomes iniciou o 1º segmento de corrida na frente, tendo chegado em 15º à primeira transição, a um minuto dos primeiros. Na transição, a recuperação do atleta de Oliveira do Hospital foi positiva, procurando no segmento de BTT alcançar os lugares mais dianteiros da corrida. Ao fim da 1ª volta de BTT, Rafael Gomes já se encontrava no grupo da frente da competição composto por seis atletas, dois dos quais em fuga. Na parte final deste segmento, os atletas recuperaram a vantagem e Rafael Gomes entrou junto dos primeiros dois atletas para a último segmento de corrida, conseguindo-os ultrapassar nos primeiros dois quilómetros deste segmento ao mesmo tempo sendo dobrado pelo grande corredor Daniel Martins, que conseguiu imprimir uma ponta final imbatível.

Daniel Martins de 28 anos, do AMCR Fonte Grada, terminou a prova em 1:48:39, com apenas mais 25 segundos de vantagem de Rafael Gomes, o experiente atleta que esta época corre pelo novo clube de duatlo/triatlo AMA/Grupo Valco/Bfour, de Mêda, no distrito da Guarda.

Rafael Gomes passou a meta em 1:49:04, seguido pelo sub-23 Pedro Ribeiro, dos CD “Os Águias” de Alpiarça, com 1:49:17.

“A prova correu-me muito bem. Foi excelente. Como tenho alguma experiência no BTT, consegui contornar bem a parte final desse segmento que era muito difícil. Ajudou ter levado uma roda 29, que é maior e embala mais”, referiu Rafael Gomes no final da prova

Na presente época desportiva, a aposta de Rafael Gomes passa pelo triatlo longo, nomeadamente na distância conhecida por Ironman.

LEIA TAMBÉM

CDS/PP pede ao Governo conclusão do IC6 até Oliveira do Hospital e construção do IC7 e IC37

O grupo parlamentar do CDS-PP recomendou ontem ao Governo a conclusão do Itinerário Complementar 6 …

E porque digo eu que o Futebol Clube do Porto é a equipa de futebol mais próxima de jogar como faz o Real Madrid? Autor: João Dinis

Tipo “declaração de interesses”, digo que sou Benfiquista desde que me conheço (tenho 64 anos) …