Rafael Gomes disputou prova internacional de Triatlo

No dia 3 de maio, Rafael Gomes participou na sua primeira prova Internacional de Triatlo da época – 10ª edição do Lisbon Long Distance International Triathlon, com 1,9m Natação / 90Km Ciclismo / 21,1 Km Corrida.

Na prova onde estiveram presentes mais 1100 atletas de 38 nacionalidades diferentes, com elevado nível competitivo, os atletas portugueses vingaram ao mais alto nível.

Rafael Gomes iniciou o segmento de Natação na frente, tendo realizado o tempo de 27min10seg, seguindo a perseguição dos seus adversários Bruno Pais, Duarte Marques e José Estrangeiro.

No Segmento de Ciclismo de 90Km tentou gerir muito bem o esforço visto que o vento que estava era forte, o que dificultou bastante a tarefa dos atletas, terminando este segmento com o tempo de 2h18min11seg. Nesse momento Rafael Gomes estava com uma distância considerável do atleta do Benfica, Bruno Pais, que dominava por completo a prova, mas com alguma esperança de conseguir alcanças mais alguns lugares na corrida a pé dos adversários que vinham ainda no seu alcance.

No último segmento de 21,1 Km Corrida Rafael Gomes partiu muito forte conseguindo gerir este segmento, tendo realizado dos melhores tempos, com o tempo de 1h16min38seg.

O tempo final de Prova de Rafael Gomes foi de 4h04min45seg, ficando a 13min18seg do primeiro atleta Bruno Pais, no 8ºLugar da Classificação Geral em 5º Português.

A próxima prova de Rafael Gomes será novamente de âmbito Internacional – Xterra Portugal, prova essa que é de Triatlo todo-o-terreno, com as distâncias de 1,5m Natação/ 33Km BTT / 10Km Trail, que se realizará na Golegã no dia 1 de Junho.

LEIA TAMBÉM

Autarcas avançam para tribunal para travar fecho dos CTT nas Beiras e Serra da Estrela

A Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE) anunciou hoje que vai avançar …

Chuva regressa Quinta-feira e as temperaturas baixam

As temperaturas vão descer entre 2 e 5 graus Celsius a partir de quinta-feira, dia …