Rafael Gomes é 1º Português no XTerra Internacional da Golegã

No 1 de junho decorreu, na Golegã, uma das Etapas de qualificação para o Campeonato do Mundo de XTerra (Triatlo Todo o Terreno) no Havai. Este tipo de Triatlo é muito duro e exigente levando ao limite o esforço dos atletas. É composto por 1500m de Natação, 35Km de BTT (com um nível técnico bastante exigente), e de 10Km Corrida Trail com muitos obstáculos pelo meio.

Entre uma grande participação e elenco internacional nesta modalidade do Triatlo, Rafael Gomes consegue conquistar o 8º lugar e é 1º Português. O Campeão do Mundo de XTerra do ano passado Ruben Ruzafa foi o vencedor da Prova.

Rafael Gomes iniciou o 1º segmento de Natação a gerir bem o esforço, integrando o 2º grupo deste segmento, entrando no parque de transição em 14º lugar com o tempo de 21min e 23seg.
Seguiu para o segmento de BTT realizando uma boa transição, encarando o segmento de BTT tranquilamente, e pela experiência neste tipo de percursos alcançou ao longo deste segmento algumas posições, chegando ao final deste segmento em 9º lugar e realizou o tempo de 1h 51min e 11 seg.

No último segmento da prova, Rafael sentiu algumas dificuldades físicas, ressentindo-se da carga de treino das últimas semanas, mas mesmo assim ainda recuperou uma posição tendo chegado ao final deste segmento com o tempo de 42min e 33seg.
Finalizou a prova de dureza elevada, com o tempo total de 2h 57min e 43seg e com o sentimento de grande satisfação.

A próxima prova do atleta Rafael Gomes será no dia 14 de junho, no IBERMAN. Esta prova é de âmbito internacional compostas por 3,9Km Natação/180Km Ciclismo/42Km Corrida, sendo esta prova uma das grandes apostas do atleta.

LEIA TAMBÉM

José Carlos Alexandrino renova mandato e aumenta vantagem em relação a 2013

José Carlos Alexandrino reconquistou a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital pelo PS, mantendo seis …

CNE censura José Carlos Alexandrino e diz que autarca pode incorrer no crime de desobediência previsto no Código Penal

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) censurou hoje o comportamento do presidente da Câmara Municipal …