Rali de Oliveira do Hospital arranca hoje com super especial em terra

 

… do concelho onde os cerca de 40 pilotos são aguardados por três novos troços.

Está marcado para as 21h30 de hoje, 7 de setembro, um dos momentos mais aguardados de mais uma edição do Rali de Oliveira do Hospital. Trata-se da super-especial, uma prova que se vai realizar em pista de terra preparada junto ao recinto da feira mensal.

“É um dos momentos mais espetaculares do rali e que atrai muito público”, referiu a vereadora do pelouro do desporto da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, contando que por razões de segurança, a super especial foi este ano deslocalizada do centro da cidade para o espaço junto à feira mensal.

A poucas horas do arranque do Rali de oliveira do Hospital, que este ano vai incidir na zona sul do concelho e vai contar com a participação de cerca de quatro dezenas de pilotos, Graça Silva informa que apesar do incêndio que afetou a freguesia de S. Gião, onde foi preparado um dos três troços da prova, não houve qualquer alteração no mapa de realização da prova. “Depois de avaliada a situação pela Câmara e pelo Clube Automóvel do Centro concluiu-se que era a possível a realização da prova por aquele troço – o segundo troço – que inicia junto ao campo de futebol de S. Gião e termina em Rio de Mel, atravessando a zona da Cumeada, já percorrida noutros ralis, com zonas de grande emoção e de rara beleza.

Com a organização a cargo do CAC e Câmara Municipal , com o patrocínio do Crédito Agrícola de Oliveira do Hospital e das empresas de construção Irmãos Peres e Grupo FTP, o Rali – pontuável para o Nacional de Ralis, Campeonato Júnior de Ralis e Regional de Ralis – parte amanhã para a estrada às 10h00. Os pilotos iniciam a prova no troço “Oliveira do Hospital ”, que se inicia na Chamusca da Beira, a 100 metros da EN 17, junto ao Matadouro da Beira Serra. Segue-se o já referido troço de S. Gião, e por fim o de “Penalva de Alva” que se inicia na estrada entre São Gião e Rio de Mel, no cruzamento para a Carvalha, percorrendo estradas das freguesias de Alvôco das Várzeas, Penalva de Alva e São Sebastião da Feira, com especial destaque para a zona da Carvalha, troço mítico de outros ralis disputados no concelho. Cada troço é percorrido duas vezes, estando a chegada prevista junto à Câmara Municipal às 16h16.

O parque fechado da prova, que tem cobertura televisiva assegurada, estará localizado junto ao edifício dos Paços do Município. O parque de assistência estará instalado no recinto da feira.

LEIA TAMBÉM

O Bava da Bola

Um tal Bava, Zeinal de primeiro nome, foi presidente executivo durante anos da PT. Em …

Aquela máquina…

Dois golos de Cristiano Ronaldo e um de André Silva asseguraram a vitória de Portugal …