Rally de Tábua vai para a estrada de 18 a 19 de Junho

O Rally de Tábua 2016 vai para a estrada nos próximos dias 18 e 19 de Junho, inserida novamente no TRRC – Troféu Rally Regional do Centro e, como novidade para esta edição, conta também para o CRC – Campeonato Regional Centro. A Super-Especial, que será realizada junto ao Mercado Municipal e terminal rodoviário de Tábua e a prova contará com a inclusão de um novo troço, que em tempos fez parte do Rally de Portugal.

Este troço terá o seu início em Tábua, no Arinte, passará pela zona da Corga Travessa onde conta com um espectacular salto, passa por Oliveira de Fazemão, Barras e terminará em Candosa. Esta classificativa será percorrida por duas vezes no dia 19 de Junho, Domingo, da parte da manha, pelas 10h00 e 11h45. A outra classificativa, Tábua, será feita como nas anteriores edições do rally de Tábua, com duas passagens durante a tarde, pelas 15h00 e pelas 16h45, incluindo na pista da pedra da Sé.

O Presidente da Câmara de Tábua, Mário Loureiro, considera que as provas que têm sido realizadas se têm traduzido em sucesso e conseguem “levar o nome de Tábua mais longe”. Por isso, assegurou que a autarquia apoiará esta realização, dentro das suas possibilidades. Já o secretário da Junta de Freguesia de Candosa, Carlos Fonseca, saudou o regresso do Rally a Candosa, depois de em 2001 ter a passagem do Rally de Portugal.

Os responsáveis pela prova chamaram a atenção para a importância do público se encontrar em locais seguros, apontando que para o feito foram tomadas várias medidas. Consideram que o público tem uma quota-parte de responsabilidade no sucesso de uma prova automobilística, e apelaram para que se coloquem em sítios seguros e afastados da passagem dos concorrentes e que acatem sempre as indicações dos elementos da organização e forças de segurança.

LEIA TAMBÉM

idosos

Idoso desaparecido em Trancoso

Os Bombeiros e a GNR estão a procurar um homem de 90 anos que foi …

frio

Frio vai acentuar-se amanhã, mas sem previsão de chuva para os próximos dias

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para amanhã uma descida das …