Randstad formaliza Call Centre em Oliveira do Hospital e mantém candidaturas abertas

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e a Randstad Portugal assinaram hoje um protocolo de colaboração que assinala a instalação do contact centre da empresa de recursos humanos na cidade. Este centro presta atendimento em língua francesa até ao final do ano prevê empregar cerca de 50 pessoas, podendo representar no futuro a criação de 200 postos de trabalho, estando neste momento existem já 70 pessoas a receber formação. Mas as candidaturas permanecem abertas

O arranque formal deste projecto foi assinalado com a assinatura do protocolo de colaboração, que contou com a presença do Presidente da Câmara de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino e do CEO da Randstad Portugal, José Miguel Leonardo.

“A chegada deste projecto a Oliveira do Hospital é um sinal muito positivo para a dinamização da realidade laboral do concelho e para a valorização dos recursos humanos. Estamos confiantes de que este é um contributo para o retorno das pessoas a este município e para atrair novas pessoas que podem encontrar aqui a oportunidade de trabalho que ambicionam”, assinalou Presidente da Câmara de Oliveira do Hospital, Para José Carlos Alexandrino. Já o CEO da Randstad Portugal classificou este projecto como uma aposta nas pessoas e na criação de emprego em zonas com um histórico de emigração. “Acreditamos que este pode ser um incentivo ao retorno”, referiu, acrescentando que “além dos postos de trabalho criados, o projecto destaca-se pela qualificação dos recursos humanos, com a formação técnica e ao nível da língua francesa”.

A instalação do contact centre em Oliveira do Hospital constitui um estímulo para a diminuição da taxa de desemprego local, criar postos de trabalho e revitalizar o tecido económico e social local. Este projecto conta com uma forte vertente formativa na língua francesa: a Randstad disponibiliza formação em francês aos candidatos com conhecimentos básicos no idioma que pretendam integrar o centro de atendimento.

O projecto de atendimento em língua francesa para o grupo Altice conta já com os contact centers da Randstad em Castelo Branco, Lamego, Amarante, Guarda, Vieira do Minho, Viana do Castelo e Fafe (já confirmadas as cidades de Viseu, Penafiel e Macedo de Cavaleiros), contando com uma equipa que totaliza 1.200 pessoas, estando previsto chegar ao final do ano com um total de cerca de 1.400 colaboradores envolvidos no projecto. O projecto continua aberto a receber candidaturas que podem ser feitas através através do site da Randstad (www.randstad.pt) e do e-mail [email protected].

LEIA TAMBÉM

António Costa cancelou visita prevista para hoje a Oliveira do Hospital e não tem nova data prevista

O primeiro-ministro cancelou a deslocação prevista para hoje aos concelhos de Tábua e Oliveira do Hospital, …

Dia Mundial dos Médicos de Família volta a sinalizar problemas de consultas com o médico de família em Oliveira do Hospital

O dia Mundial dos Médicos de Família, que decorreu na sexta-feira, voltou a chamar a …

  • António Lopes

    Finalmente, uma boa notícia..! E para que não se diga que estou sempre no bota abaixo, não é verdade, vou torcer..! Quero pensar que não será mais uma BLC nem mais uma “sociedade da vaca” em que a Câmara tem a parte da frente e como tal alimenta e os outros têm a parte de trás e, como tal, fica com os bezerros o “estrume” e o leite..! Tipo 10 mil mês e 49% para o presidente da administração…