Ranking das escolas: Escola Secundária de Oliveira do Hospital classificada em 316º lugar

Os resultados, publicados na edição de sexta-feira do DN, constituem uma análise que procura abordar a qualidade do ensino em Portugal e que é baseada nos resultados obtidos por os alunos do ensino secundários nos exames nacionais do último ano letivo em 599 escolas do país.

De acordo com o ranking do DN, que admite que “todas as listagens são passíveis de erro e discussão”,  27 por cento das escolas analisadas tiveram médias negativas – abaixo de 9,5 valores nas duas fases dos exames nacionais –, sendo que a ESOH registou uma média de 10,20 % na “classificação de exame” e 12,06 % em “classificação final às disciplinas”.

No distrito de Coimbra, o estabelecimento de ensino privado com melhor “performance” é o Colégio Rainha Santa Isabel, que ficou num honroso 5º lugar, e no público esse estatuto foi obtido pela Escola Secundária Infanta D. Maria. Ambas as escolas estão localizadas na capital de distrito.

Ao nível da região e dos municípios vizinhos , a Escola Secundária de Seia foi a que obteve melhor classificação, tendo-se posicionado no 171º lugar do ranking do DN.

LEIA TAMBÉM

EPTOLIVA distinguida nos prémios Ciência na Escola

A EPTOLIVA (Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil) foi a escola da …

Os pais da exclusão… Autor: Renato Nunes

Biblioteca Nacional de Lisboa, 29 de Setembro de 2017. Depois de mais um dia de …