Agricultores manifestam-se em Coimbra e mandam calar ministro Jaime Silva

“Em Setembro vai haver eleições, este Governo merece ser castigado com o vosso voto”, disse João Dinis, da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), aos agricultores que já hoje entregaram um documento no Governo Civil, onde mandam calar Jaime Silva.

“O ministro da Agricultura cada vez que fala é só para denegrir a imagem dos agricultores, que devia defender, não fala a verdade por desconhecimento ou má fé”, refere o documento, aprovado por unanimidade pelos agricultores presentes, antes da saída para o Governo Civil.

O presidente da Associação dos Orizicultores de Portugal, Carlos Laranjeira que hoje responsabilizou o Governo pela crise que afecta os agricultores, previu já uma “explosão social em Setembro” .

Na Baixa de Coimbra estão mais de 150 de tractores e máquinas agrícolas do baixo Mondego e da Gândara, em protesto contra a crise no sector leiteiro, do arroz, da batata e do milho, motivada pela redução dos preços à produção e dificuldades de escoamento dos produtos.

LEIA TAMBÉM

Ministro Pedro Marques garantiu em Nelas que a aposta em infra-estruturas de transporte passa pela ferrovia e IP3, ignorando IC6 e IC12

O ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, assegurou ontem em Canas de Senhorim, Nelas, …

José Carlos Alexandrino lança suspeitas sobre queijeiras de Seia nas descargas ilegais no rio Cobral

Como regresso da chuva, os habitantes que vivem próximo do rio Cobral temem que voltem …