Região: Autor de furtos em hipermercados foi detido em Tábua

 

Foi detido em Tábua, na passada quarta-feira, o suspeito da prática de furtos a vários hipermercados do país. De acordo com informação avançada pelo Destacamento Territorial da GNR da Lousã, a detenção foi inicialmente levada a cabo por um popular e pelo gerente do Intermarché de Tábua, quando o homem, de nacionalidade romena, já se encontrava no exterior daquele estabelecimento e se preparava para se colocar em fuga.

Entregue à GNR de Tábua que efetivou a detenção, o suspeito autor do furto tinha na sua posse 33 embalagens de protetores solares, num valor total de 346 euros, furtados no intermarché de Tábua, tendo usado para o efeito um saco de compras de grandes dimensões.

Um furto com características semelhantes a outros ocorridos em vários hipermercados do país e que levaram a GNR de Tábua a concluir que o jovem detido “já tinha igualmente visitado o hipermercado Minipreço onde furtara diversas embalagens de after shave no valor de 110 euros“.

Do mesmo modo, também se concluiu a correlação do romeno com a prática de outros furtos em estabelecimentos similares na zona de Vila Nova de Gaia, Guimarães, Mem Martins e Montijo.

Detido no Posto da GNR de Tábua, o suspeito foi ontem presente ao Tribunal de Instrução Criminal de Coimbra, que decidiu pela aplicação de prisão preventiva, ficando detido no estabelecimento prisional de Aveiro.

LEIA TAMBÉM

Ministro Pedro Marques garantiu em Nelas que a aposta em infra-estruturas de transporte passa pela ferrovia e IP3, ignorando IC6 e IC12

O ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, assegurou ontem em Canas de Senhorim, Nelas, …

José Carlos Alexandrino lança suspeitas sobre queijeiras de Seia nas descargas ilegais no rio Cobral

Como regresso da chuva, os habitantes que vivem próximo do rio Cobral temem que voltem …