Região: Balcão da Caixa de Crédito de Midões assaltado ao início da tarde (suspeitos já foram detidos)

O correiodabeiraserra.com esteve há instantes naquela dependência bancária do concelho de Tábua, onde a investigação está a decorrer sob a alçada da Polícia Judiciária.

De acordo com uma informação prestada a esta diário digital por uma fonte da GNR, o assalto ocorreu junto às 14h00 e, na CCAM de Midões, só estava um funcionário que, conforme o CBS online apurou, não terá oferecido resistência.

Segundo uma informação avançada, junto às 19h00, a este diário digital pelo sargento-mor Lucénio Martins, do Destacamento Territorial da GNR da Lousã, os suspeitos deste assalto – dois indivíduos do sexo maculino, “toxicodependentes”, e com idades compreendidas entre os 40 e os 45 anos, –  já foram interceptados pela GNR de Tábua em Carregal do Sal e, posteriormente, entregues à Polícia Judiciária. Ao que tudo indica, as forças policiais também não conseguem estabelecer qualquer tipo de relação entre os suspeitos e outros crimes ocorridos na zona. 

Este assalto, que terá decorrido de forma muito célere, colheu de surpresa a pacata localidade de Midões.  “Nós vemos isto todos os dias na televisão, mas à porta de nossa casa não estávamos habituados”, referiu ao CBS online a proprietária de um estabelecimento comercial próximo daquele balcão da CCAM, frisando que “ninguém deu por nada”.

Para uma octogenária que fazia compras numa loja contígua ao banco, o assalto não deve ter rendido grandes proveitos. “Nem o dia souberam escolher. Os dias em que há mais movimento é às segundas e às sextas-feiras”, ironizou aquela habitante local.

O correiodabeiraserra.com estabeleceu há pouco um contacto com o presidente da Caixa de Crédito Agrícola da Beira Centro, mas Francisco Baptista, que se encontra em França, disse não estar ainda na posse de informações relacionadas com o montante financeiro furtado daquela dependência.

 

LEIA TAMBÉM

Câmara Municipal de Seia promove incentivos à criação de emprego e ao investimento.

Município de Seia disponibiliza 100 mil euros para prioridades definidas pelos munícipes

A Câmara Municipal de Seia alocou uma verba de 100 mil euros para o orçamento …

Turistrela tem anteprojecto para colmatar problema do corte de estradas de acesso à Torre

Turistrela concluiu um anteprojecto para a instalação de três telecabinas na Serra da Estrela, iniciativa …