A Câmara Municipal de Seia (CMS) vai alargar o âmbito de actuação do Gabinete de Apoio ao Investimento (GAI), através da criação de uma nova valência do gabinete direccionada ao empreendorismo. Numa nota de imprensa enviada ao correiodabeiraserra.com, a CMS refere que a iniciativa visa “dar um novo impulso à promoção, incentivo e empreendedorismo” no concelho de Seia.

Região: Câmara de Seia lança projecto para incentivar o empreendedorismo

De acordo ainda com a mesma nota, o GAI “tem em vista estimular o aparecimento de novos talentos empresariais e neste sentido irá funcionar directamente com escolas, associações empresariais e outras entidades, como o IEFP (Instituto de Emprego e Formação Profissional) e IAPMEI (Instituto de Apoio a Pequenas e Médias Empresas e à Inovação), nomeadamente através do programa FINICIA, que tem como objectivo facilitar o acesso ao financiamento pelas empresas de menor dimensão, que tradicionalmente apresentam maiores dificuldades na sua ligação ao mercado financeiro”.

Um dos aspectos inovadores do projecto prende-se também com o facto de o GAI pretender “trabalhar directamente com representantes” das várias escolas concelhias, procurando assim “estimular a cultura do empreendedorismo nos jovens inclusive através da criação de um banco de ideias.

A CM Seia adianta ainda que, na sequência da reestruturação levada a cabo pelo Ministério da Agricultura, os recursos humanos da delegação daquele Ministério na cidade “serão reencaminhados para o novo Gabinete”.

LEIA TAMBÉM

Ministro Pedro Marques garantiu em Nelas que a aposta em infra-estruturas de transporte passa pela ferrovia e IP3, ignorando IC6 e IC12

O ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, assegurou ontem em Canas de Senhorim, Nelas, …

José Carlos Alexandrino lança suspeitas sobre queijeiras de Seia nas descargas ilegais no rio Cobral

Como regresso da chuva, os habitantes que vivem próximo do rio Cobral temem que voltem …