Região: Câmara Municipal de Seia cria pequena rede de transportes urbanos

Esta rede que, por enquanto, ainda se encontra em funcionamento parcial, é constituída por dois mini autocarros – os “VaieVem” – que asseguram a ligação de Seia à zona Este do concelho.

Em causa estão dois circuitos distintos – um urbano e outro suburbano –, que já se encontram a funcionar de segunda a sexta-feira.

Numa nota de imprensa enviada ao correiodabeiraserra.com, a autarquia de Seia salienta que o objectivo desta medida é “facilitar a mobilidade dos munícipes entre a cidade e algumas freguesias”.

O autocarro urbano efectua o trajecto dentro da cidade e em São Romão, das 8:15h às 18:40h, passando 14 vezes em cada uma das 30 paragens em funcionamento.

O suburbano, brevemente disponível, das 9h às 17:53h, fará a ligação entre Seia e as freguesias de Pinhanços, Santa Comba, Santa Marinha e São Martinho.

Este VaieVem demorará cerca de duas horas a efectuar o percurso estabelecido, num total de 29 paragens, parando cinco vezes na mesma paragem. Devido à rede de transportes ainda se encontrar em fase experimental, o Município de Seia não cobrará bilhetes até ao mês de Setembro.

LEIA TAMBÉM

Ministro Pedro Marques garantiu em Nelas que a aposta em infra-estruturas de transporte passa pela ferrovia e IP3, ignorando IC6 e IC12

O ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, assegurou ontem em Canas de Senhorim, Nelas, …

José Carlos Alexandrino lança suspeitas sobre queijeiras de Seia nas descargas ilegais no rio Cobral

Como regresso da chuva, os habitantes que vivem próximo do rio Cobral temem que voltem …