Comarca de Arganil na iminência de encerrar

“É com grande consternação que vos escrevo… faço-o por uma questão de imperativo regionalista. O jornal A Comarca de Arganil está em risco de acabar”, escreveu no editorial da edição de hoje, Jorge Moreira da Costa Pereira – o director daquele conhecido semanário regionalista.

Sublinhando que “os tempos que a imprensa regional atravessa são negros”, Jorge Moreira explica que a empresa proprietária do jornal – com 108 anos de publicação ininterrupta –“não conseguiu até agora encontrar uma parceria credível que a ajudasse a sair da actual crise”, e lança um desafio, em jeito de “desespero” pela perda de tão importante património: “A Comarca de Arganil está disponível para acolher no seio da sua empresa proprietária qualquer regionalista que se sinta motivado e possa contribuir para salvar o jornal”, apela o director daquela publicação, salientando que é triste que a Comarca de Arganil “acabe assim ingloriamente depois de 108 anos de publicação ininterrupta”.

Para ter acesso ao editorial de Jorge Moreira, clique aqui.

LEIA TAMBÉM

Ministro Pedro Marques garantiu em Nelas que a aposta em infra-estruturas de transporte passa pela ferrovia e IP3, ignorando IC6 e IC12

O ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, assegurou ontem em Canas de Senhorim, Nelas, …

José Carlos Alexandrino lança suspeitas sobre queijeiras de Seia nas descargas ilegais no rio Cobral

Como regresso da chuva, os habitantes que vivem próximo do rio Cobral temem que voltem …