A 2ª Mostra Gastronómica do Sabugueiro começa amanhã, 31, e prolonga-se até ao próximo dia 8 de Junho. A iniciativa, que este ano tem como patrono o prestigiado chefe e mestre de cozinha, Hélio Loureiro, conta com a participação de 10 restaurantes locais.

Região: Começa amanhã a 2ª Semana Gastronómica do Sabugueiro

Imagem vazia padrãoNas ementas dos estabelecimentos de restauração da aldeia mais alta de Portugal, os principais pratos colocados à mesa dos visitantes são especialmente concebidos com “o cabrito e o borrego” da Serra da Estrela.

Na apresentação desta mostra, que ocorreu ontem no auditório da Escola Superior de Turismo e Telecomunicações de Seia (ESTTS), Mário Branquinho – o presidente da entidade organizadora, a Associação de Beneficência do Sabugueiro -, destacou a importância da realização deste tipo de eventos na captação de novos fluxos turísticos, sobretudo, numa altura de “períodos mortos”.

Para saber mais detalhes sobre esta mostra de saberes e sabores, poderá aceder a www.sabugueiro.pt, que é o sítio oficial de Internet da Junta de Freguesia do Sabugueiro, ontem apresentado na ESTTS.

LEIA TAMBÉM

Ministro Pedro Marques garantiu em Nelas que a aposta em infra-estruturas de transporte passa pela ferrovia e IP3, ignorando IC6 e IC12

O ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, assegurou ontem em Canas de Senhorim, Nelas, …

José Carlos Alexandrino lança suspeitas sobre queijeiras de Seia nas descargas ilegais no rio Cobral

Como regresso da chuva, os habitantes que vivem próximo do rio Cobral temem que voltem …