A Escola Profissional da Serra da Estrela (EPSE), de Seia, apresentou a semana passada quatro novos cursos para entrarem em funcionamento já no próximo ano lectivo.

Região: Escola Profissional da Serra da Estrela aposta em quatro novos cursos

Imagem vazia padrãoDe acordo com uma informação avançada pelo jornal Porta da Estrela, a EPSE passa a dispor, a partir de Setembro, de cursos profissionais de Técnico de Viticultura e Enologia, Técnico de Termalismo, Técnico de Topógrafo-Geómetra e Técnico Instrumentalista de Sopro e de Percussão.

A EPSE passa assim de quatro para oito cursos, o que na opinião da directora pedagogia daquela escola profissional, Fátima Oliveira, constitui um “novo ciclo no que concerne à oferta formativa para a nossa região e é um salto qualitativo muito importante”. Frisando que esta zona do interior “precisa de ser dinamizada”, Fátima Oliveira deu os exemplos da vitivinicultura e do termalismo, como sectores em desenvolvimento na região e que “tendem a necessitar cada vez mais de profissionais nesta área de formação”, para explicar a aposta feita por a escola em cursos específicos.

A directora daquela escola profissional, salientou ainda a importância de algumas parcerias que vêm sendo estabelecidas com diversas entidades, como por exemplo a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital que considerou como “um parceiro importante para o desenvolvimento de outras ofertas formativas”, nomeadamente nos cursos de Nível IV.

LEIA TAMBÉM

Ministro Pedro Marques garantiu em Nelas que a aposta em infra-estruturas de transporte passa pela ferrovia e IP3, ignorando IC6 e IC12

O ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, assegurou ontem em Canas de Senhorim, Nelas, …

José Carlos Alexandrino lança suspeitas sobre queijeiras de Seia nas descargas ilegais no rio Cobral

Como regresso da chuva, os habitantes que vivem próximo do rio Cobral temem que voltem …