Região: Fiagris arranca hoje com espectáculo de José Cid

… para as 22h00 de hoje marca o arranque do certame que reserva ainda espectáculos com Pólo Norte (24 de Julho), Jorge Palma (25) e Blasted Mechanism (27). Na noite de 26 de Julho, terá lugar o Festival Internacional do Rancho Folclórico de Seia. Os espectáculos decorrem no anfiteatro municipal.

Durante os cinco dias do certame, para além da programação musical – os espectáculos serão antecedidos por outras actuações num palco secundário – a organização promete levar a Seia uma mostra de produtos e serviços, de empresas e colectividades. Este ano, a feira conta com cerca de uma centena de expositores, entre os quais 44 empresas representativas de áreas como a indústria, comércio e serviços, entre outros. As empresas ficarão distribuídas pelo largo da feira, enquanto o artesanato nacional e internacional, com um total 64 expositores, ficará localizado na zona do Parque Municipal e no Pavilhão Municipal, local onde também poderão ser visitadas as colectividades. Haverá ainda lugar para a realização de demonstrações pontuais promovidas por expositores, bem como iniciativas dedicadas à Silvicultura Preventiva (serviço municipal) e ao desporto, nomeadamente actividades físicas para maiores de 55 anos (Projecto Saúde em Movimento do Gabinete de Desporto do Município), aulas de Step, Spinbikes e um Torneio de Ténis.

O certame – onde não vão faltar malabaristas, ilusionistas, palhaços e animadores de rua – é organizado pelo Município de Seia, em colaboração com a Associação Empresarial da Serra da Estrela, a Associação de Artesãos da Serra da Estrela e o Nerga – Delegação de Seia

LEIA TAMBÉM

ANCOSE ajuda a salvar queijo Serra da Estrela com reforço dos rebanhos

A Associação Nacional de Criadores de Ovinos Serra da Estrela (ANCOSE) reforçou os rebanhos dos …

Autarcas avançam para tribunal para travar fecho dos CTT nas Beiras e Serra da Estrela

A Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE) anunciou hoje que vai avançar …