Numa nota de imprensa enviada ao correiodabeiraserra.com o Gabinete de Desporto do Município de Seia dá conta da promoção – no âmbito do projecto “Saúde em Movimento” – de diversas acções de sensibilização com o intuito de divulgar os benefícios da actividade física e do acto de caminhar, que ocorrerão naquele concelho durante o mês de Maio.

Região: Município de Seia promove a actividade física

Imagem vazia padrãoAs acções encontram-se subordinadas aos temas: “A importância da Actividade Física para a população Sénior” e “Caminhar – um óptimo exercício”. Assim, a 21 de Maio decorre no largo do Município, pelas 10h00, uma aula de Gerontomotricidade dirigida às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) e à população com mais de 55 anos do concelho de Seia.

No dia 25 de Maio realizam-se durante a manhã várias actividades, destinadas a toda a comunidade, entre as quais rastreios médicos, uma aula de aeróbica uma caminhada pelo coração, que consiste num percurso pela zona urbana de Seia, com partida e chegada ao largo da Câmara, e que será realizado de acordo com o que o participante quiser, seja a caminhar, a correr ou mesmo de patins.

As actividades serão desenvolvidas em parceria com a Fundação Portuguesa de Cardiologia, o Hospital Nossa Senhora da Assunção, o Centro de Saúde de Seia, o Seifitness Health Club e o Centro Musical de Seia.

LEIA TAMBÉM

Câmara Municipal de Seia promove incentivos à criação de emprego e ao investimento.

Município de Seia disponibiliza 100 mil euros para prioridades definidas pelos munícipes

A Câmara Municipal de Seia alocou uma verba de 100 mil euros para o orçamento …

Turistrela tem anteprojecto para colmatar problema do corte de estradas de acesso à Torre

Turistrela concluiu um anteprojecto para a instalação de três telecabinas na Serra da Estrela, iniciativa …