Região: Pampilhosa da Serra candidata Meandros do Zêzere às 7 Maravilhas Naturais

Banhada por 98 quilómetros do Rio Zêzere, Pampilhosa da Serra não hesitou em candidatar os meandros daquele rio às Sete Maravilhas Naturais de Portugal, no ano em que a biodiversidade está em destaque em todo o mundo.

Um meandro é um traçado especial de um vale fluvial, formando curvas muito pronunciadas, resultantes das diferenças da velocidade de água.

Em nota de imprensa enviada ao correiodabeiraserra.com, o município de Pampilhosa da Serra sublinha que se tratam de curvas desenhadas pelo leito do rio durante milénios e que, transformam aquele vale num dos mais belos vales fluviais portugueses, constituindo verdadeiros exemplos de livro.
Referindo-se ao Zêzere como o “mais belo e sinuoso rio nascido em Portugal”, o município considera que “vale a pena percorrer as estradas panorâmicas, bem como os percursos pedestres, que se desenvolvem em paralelo ao traçado do rio para alcançar algumas das mais imponentes paisagens do Geopark Naturtejo”.

LEIA TAMBÉM

Ministro Pedro Marques garantiu em Nelas que a aposta em infra-estruturas de transporte passa pela ferrovia e IP3, ignorando IC6 e IC12

O ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, assegurou ontem em Canas de Senhorim, Nelas, …

José Carlos Alexandrino lança suspeitas sobre queijeiras de Seia nas descargas ilegais no rio Cobral

Como regresso da chuva, os habitantes que vivem próximo do rio Cobral temem que voltem …